Futebol Internacional

CAMPEONATO FRANCÊS

Com gol de Lavezzi, PSG supera Rennes em casa

Atacante argentino marcou o único gol do jogo após passe de compatriota Pastore

postado em 30/01/2015 19:41

AFP PHOTO / MIGUEL MEDINA
Na tarde desta sexta-feira, foi inaugurada a 23ª rodada do Campeonato Francês. Atuando no Parque dos Príncipes, o Paris Saint-Germain superou o Rennes, pelo placar de 1 a 0. O tento que garantiu o triunfo mandante foi anotado por Lavezzi, aos 29 minutos do primeiro tempo, após passe do também argentino Pastore.

Com o importante resultado, os comandados de Laurent Blanc chegam aos 47 pontos, na segunda colocação, trilhando um desempenho de 13 vitórias, oito empates e apenas duas derrotas. O primeiro lugar pertence ao Lyon, detentor de 48 unidades, e que ainda atua na rodada, diante do Monaco, no Principado.

Por sua vez, a equipe dirigida por Philippe Montanier, estacionada nos 30 somados, permanece em posto intermediário (10º), e pode acabar ultrapassada ao final da rodada. Reims (29) e En Avant Guingamp (28) são algumas das equipes que podem passar à frente dos rubro-negros.

O próximo desafio dos parisienses ocorre no dia 8 de fevereiro, às 18 horas (de Brasília), diante do concorrente direto Lyon, fora de casa. Já a representação da Route de Lorient tem pela frente o Olympique de Marselha, um dia antes, em seus domínios.

A formação vitoriosa atuou com Sirigu; Marquinhos, David Luiz, Thiago Silva e Digne; Rabiot (Verratti), Cabaye e Pastore (Matuidi); Cavani (Lucas), Ibrahimovic e Lavezzi. Os superados foram representados por Costil; Moreira, Mexer, Armand e Diagne; Fernandes e André (Bruls); Pajot (Toivonen), Doucoure e Pedro Henrique (Habibou); N’Tep.

Confira as partidas que completam a 23ª rodada do Campeonato Francês, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

13h30 – Olympique de Marselha x Évian
17h00 – Lens x Bastia
17h00 – Lorient x Montpellier
17h00 – Metz x Nice
17h00 – Nantes x Lille
17h00 – Tolouse x Reims

Domingo
11h00 – Caen x Saint-Étienne
14h00 – Bordeaux x En Avant Guingamp
18h00 – Monaco x Lyon

Tags: francesfut lavezzi psg pastore