Futebol Internacional

CAMPEONATO ITALIANO

Napoli desperdiça chances e perde para o Torino fora de casa pelo Campeonato Italiano

Torino chegou a 36 pontos e subiu para a oitava colocação da competição

postado em 01/03/2015 19:26 / atualizado em 01/03/2015 19:40

MARCO BERTORELLO/AFP
Na noite deste domingo, o Torino recebeu o Napoli no estádio Olímpico de Turim pela 25ª rodada do Campeonato Italiano e, de forma surpreendente, conseguiu sair com a vitória por 1 a 0. O zagueiro Glik, aos 23 minutos da segunda etapa, após cobrança de escanteio, cabeceou para marcar o único gol do duelo e dar os três pontos aos anfitriões.

Com o triunfo, o Torino chegou a 36 pontos e subiu para a oitava colocação da competição, ficando a seis pontos de uma classificação para a Liga Europa. Já o Napoli estacionou na terceira colocação com 45 pontos e viu a Lazio e a Fiorentina se aproximarem.

O Torino volta a campo no próximo domingo, às 11 horas (de Brasília), pela 26ª rodada do Campeonato Italiano, fora de casa, contra a Udinese. Já o Napoli, na quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), encara a Lazio pela semifinal da Copa da Itália.

Os donos da casa atuaram com Padelli; Bovo, Glik e Moretti; Peres, Farnerud, Gazzi, El Kaddouri (Basha) e Darmian; Quagliarella (Amauri) e Martinez (Lopez). Já os visitantes foram representados por Andújar; Maggio (Zapata), Albiol, Koulibaly e Strinic; Lopez, Gargano (Inler), Callejon, Hamsik (Gabbiadini) e De Guzman; Higuaín.

O jogo- Logo aos dois minutos de partida, Martinez recebeu belo passe dentro da área e chutou, mas a finalização acabou subindo demais e passando por cima do travessão. A resposta do Napoli demorou a chegar. Somente aos 38 minutos, Hamisik arriscou um pancada de longe e a bola passou assustando o goleiro Padelli.

Após o intervalo, foi a vez dos visitantes quase marcarem nos minutos iniciais. Higuaín recebeu passe preciso na área e chutou no meio do gol, obrigando o arqueiro adversário a fazer grande defesa. Porém, assim como na primeira etapa, o jogo continuou amarrado, com muitos erros de passe no meio-campo e sem grandes chances para os atacantes.

Assim, na bola parada, após cobrança de escanteio Glik subiu mais que a defesa e testou para o fundo das redes, inaugurando o marcador da partida. Higuaín e Gabbiadini ainda tiveram chances para igualar o placar, mas desperdiçaram as oportunidades e o Torino conseguiu sair com a vitória por 1 a 0.

Tags: futinternacional campeonato italiano napoli torino