Futebol Internacional

CAMPEONATO ESPANHOL

Elche marca de pênalti no fim e arranca empate com Celta de Vigo pelo Campeonato Espanhol

Equipes ficaram no 1 a 1 em confronto realizado no Estádio Balaídos, em Vigo

postado em 02/03/2015 19:43 / atualizado em 02/03/2015 19:47

Divulgação
Na tarde desta segunda-feira, o Celta de Vigo recebeu o Elche no Estádio Balaídos pela 25ª rodada e acabou empatando em 1 a 1. Os anfitriões até saíram na frente com o meia Krohn-Dehli aos 16 minutos da segunda etapa. Contudo, aos 43 minutos, ele acabou cometendo pênalti e, na cobrança, Lobán igualou o marcador da partida.

Com o resultado, o Celta de Vigo chegou aos 32 pontos e recuperou a oitava colocação, que estava com o Espanyol. Por outro lado, o Elche permaneceu na 17ªposição, com 24 pontos, apenas dois a cima do Levante, primeiro colocado da zona de rebaixamento.

No próximo domingo, às 15 horas (de Brasília), o Celta de Vigo volta a campo, fora de casa, contra o Villarreal pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol. No sábado, às 16 horas (de Brasília), em seu estádio, o Elche encara o Almería em luta direta pelo rebaixamento.

Os anfitriões atuaram com Álvarez; Mallo, Cabral, Fontàs e Jonny; Fernández, Radoja (Hernández) e Krohn-Dehli; Orellana (López), Charles (Larrivey) e Nolito. Já os visitantes foram representados por Tyton; Suárez, Ángel, Lombán e Cisma; González, Pasalic (Herrera), Rodráguez, Fajr e Ñíguez (Rodrigues); Coro.

O jogo - Aproveitando o apoio da torcida, o Celta começou melhor a partida. Logo aos 10 minutos, Nolito quase conseguiu abrir o placar. Após o atacante fazer bela jogada individual, ele arriscou um chute da entrada da área e obrigou Tyton a fazer bela defesa. Logo em seguida, o próprio Nolito recebeu bom lançamento e tentou a finalização, mas acabou travado pela defesa. Contudo, os times passaram a errar muitos passes, fazendo com que o nível da partida caísse e as chances de gol ficassem mais escassas.

Após o intervalo, os anfitriões continuaram pressionando. O brasileiro Charles recebeu bom cruzamento na área e completou o lance com um chute rasteiro, mas parou em outra defesa de Tyton. Aos oito minutos, foi a vez de Krohn-Dehli quase inaugurar o marcador. O dinamarquês conseguiu arrumar um espaço para finalizar dentro da área, mas o goleiro adversário conseguiu outra boa intervenção.

Sufocando o adversário, o gol do Celta acabou saindo aos 16 minutos. Krohn-Dehli recebeu belo passe e chutou no canto direito, sem chances para o goleiro. A equipe da Galiza quase ampliou com Radoja, que bateu forte da entrada da área e Tyton apareceu para fazer mais uma defesa.

Contudo, mesmo tendo dificuldades para chegar ao ataque, o Elche se mandou para frente nos minutos finais. Assim, Krohn-Dehli fez falta dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Lombán marcou e devolveu a igualdade ao placar aos 43 minutos da segunda etapa, garantindo assim o empate em 1 a 1 entre os times.

Tags: vigo celta elche espanholfut