Futebol Internacional

CHELSEA

José Mourinho garante a permanência de John Terry no Chelsea para a próxima temporada

Técnico afirma que zagueiro ainda possui condições para seguir como titular

postado em 03/03/2015 12:52

AFP PHOTO / GLYN KIRK

O técnico José Mourinho garantiu nesta terça-feira que o zagueiro e capitão John Terry seguirá no Chelsea na próxima temporada. O defensor tem contrato somente até o fim da atual temporada europeia, em junho, o que vinha preocupando parte da torcida. Mourinho, contudo, não revelou quando o vínculo de Terry será renovado pela diretoria.

"O que posso garantir é que ele continuará sendo jogador do Chelsea na próxima temporada", afirmou Mourinho, em entrevista coletiva. "Tenho conhecimento do que a diretoria me conta e do que o jogador fala para mim. E não há dúvida de que ele vai ter um novo contrato até o fim da temporada."

O futuro de Terry é motivo de rumores desde o início da temporada, em agosto do ano passado. Mesmo depois que Mourinho indicou que o zagueiro de 34 anos permaneceria no Chelsea, em dezembro, as especulações não se encerraram.

Para o treinador, o experiente jogador vem mostrando que ainda tem todas as condições de seguir como titular da equipe. "John está provando de novo que ainda pode jogar por minutos anos", comentou Mourinho, referindo-se ao gol marcado pelo zagueiro na decisão da Copa da Liga Inglesa, no domingo - o Chelsea fez 2 a 0 no Tottenham e se sagrou campeão.

"Na temporada passada ele estava jogando bem. E nesta está ainda melhor. Então ele tem tempo para aproveitar o seu futebol conosco e ao mesmo tempo vamos pensando sobre o que virá depois" declarou, admitindo a futura dificuldade de substituir o zagueiro. "Caras como ele são difíceis de serem substituídos, mas acho que a melhor forma de lidar com isso é pensando em 'qual será o próximo'?", declarou.

Tags: mourinho chelsea terry inglesfut