Futebol Internacional

COPA LIBERTADORES

Fora de casa, Universitario de Sucre supera Mineros no grupo do Cruzeiro na Libertadores

Time boliviano ganha por 1 a 0 e assume primeiro lugar com quatro pontos

postado em 04/03/2015 00:38

AFP PHOTO/FEDERICO PARRA
Após empatar com o Cruzeiro, em casa, na estreia do Grupo 3 da Copa Libertadores da América, o Universitario de Sucre, da Bolívia, conseguiu uma vitória importante nesta terça-feira. Atuando como visitante no CTE Cachamay, em Ciudad Guayana, o elenco boliviano derrotou o Mineros de Guayana, da Venezuela, por 1 a 0.

Com o resultado, o time de Sucre é o líder da chave, com quatro pontos conquistados em duas partidas. Lanterna do grupo, o Mineros tem apenas um ponto, enquanto Huracán e Cruzeiro dividem a segunda posição, ambos com dois.

A partida teve poucas oportunidades de ambos os lados. Nos primeiros minutos, o Mineros de Guayana teve uma boa chance. Peña chutou no travessão e o zagueiro do time boliviano tocou com a mão em seguida, mas o árbitro ignorou os protestos dos venezuelanos e mandou o jogo seguir.

O placar do CTE Cachamay só foi inaugurado aos 28 minutos do segundo tempo. Após um chute forte, o goleiro do Mineros espalmou a bola para o lado, e Leonardo Castro aproveitou o rebote para mandar para o fundo das redes, anotando o único gol do embate protagonizado em Ciudad Guayana.

Buscando a recuperação na Copa Libertadores, o Mineros espera o Cruzeiro no dia 19 deste mês, na Venezuela. Já o Universitario de Sucre espera manter a invencibilidade na competição na próxima terça-feira, quando recebe o Huracán-ARG em seus domínios.

Libertad vence fora

Pelo Grupo 7 da Libertadores, o Libertad-PAR conseguiu sua primeira vitória na fase de grupos da competição ao vencer o Barcelona-EQU, Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. Visitante, o time paraguaio superou os equatorianos por 1 a 0, com gol anotado por Jorge Eduardo Recalde.

Com o triunfo, o Libertad assumiu a ponta da chava, com quatro pontos. O Estudiantes de La Plata-ARG é o segundo, com três, e o Atlético Nacional-Col ocupa a terceira posição, com uma unidade. O Barcelona-EQU é o lanterna, ainda sem pontuar na competição.

No próximo dia 11 de março, o Barcelona recebe o Atlético Nacional, enquanto o Libertad sedia a partida contra o Estudiantes de La Plata, em Assunção, no dia 12 deste mês.

Tags: libertadores cruzeiroec mineros universitário