Futebol Internacional

MERCADO

Real sai na frente do Barça para contratar Danilo

Segundo jornal espanhol, negociações entre Real Madrid e Porto estão avançadas

postado em 04/03/2015 11:05 / atualizado em 04/03/2015 11:14

AFP PHOTO / MICHAEL BUHOLZER

Após despontar pelo Santos na conquista da Libertadores em 2011, o lateral Danilo foi à Europa para jogar pelo Porto. Destaque do clube português pelo lado direito, o brasileiro despertou a atenção de grandes clubes da Europa, como os rivais Real Madrid e Barcelona. Mesmo convivendo com problemas na posição, frente à iminente saída de Daniel Alves e o mau aproveitamento de Douglas, não é o Barça quem largou na frente para contar com o atacante, e sim o Real Madrid.

De acordo com o jornal espanhol Ás, as negociações entre Porto e Real avançaram nas últimas semanas. Depois de ter comprado o jogador do Santos por 13 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões) em 2012, o clube português pode duplicar seu lucro ao vender Danilo aos espanhóis por 30 milhões de euros (algo em torno de R$ 98 milhões). Sendo assim, Barcelona e Manchester United – outros interessados no brasileiro – terão de procurar por outras opções para suprirem suas necessidades.

Mesmo tendo contrato com o Porto até junho de 2016, Danilo já decidiu que prefere deixar o clube ainda este ano mirando voos mais altos no cenário europeu. Aparentemente franzino, Danilo vem se destacando pela velocidade, habilidade no drible, e pelo estilo ofensivo de jogo. Em 21 aparições na atual temporada, o brasileiro já marcou três gols – mesmo número de vezes que balançou as redes no ano passado inteiro.

Diretoria do Porto quer renovar com jogadores emprestados

Tentando resistir às investidas milionárias dos grandes da Europa, o Porto tenta, na medida do possível, manter a base de seu elenco para o próximo ano. Um dos objetivos da diretoria é renovar o empréstimo dos jovens Casemiro (emprestado pelo Real Madrid) e Oliver Torres (que veio do Atlético de Madrid).

Em entrevista ao jornal lusitano O Jogo, o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa admitiu que o objetivo é estender por mais um ano o vínculo do brasileiro e do espanhol com o clube português. “Dos jogadores emprestados trataremos no devido tempo, mas interessa sim. Se for possível, vamos renovar porque são jogadores – Oliver e Casemiro – que nos interessam”, reconheceu.

Tentando chegar às quartas de final da Liga dos Campeões, o Porto tem em Oliver e Casemiro dois pilares da equipe. Com 29 jogos e seis gols na temporada, o espanhol faz as vezes de cérebro do time, enquanto o brasileiro tem sido elogiado constantemente por conta de sua eficácia no setor de marcação.

Tags: danilo espanholfut portuguesfut porto real madrid