Futebol Internacional

CR7

Vaidoso, Cristiano Ronaldo pede a cabeleireiro para retocar sua estátua em museu de cera

Cabelo da estátua do atacante do Real Madrid seria retocado semanalmente

postado em 04/03/2015 11:14

AFP PHOTO / GREGORIO CUNHA

A vaidade de Cristiano Ronaldo, manifestada dentro de campo pelos repetidos olhares do português ao telão, ganhou espaço também fora das quatro linhas. Referência do ataque do Real Madrid, o jogador tem uma homenagem no Museu de Cera de Madri da qual faz questão de cuidar mensalmente: à pedido de CR7, um cabeleireiro vai todo mês ao museu para retocar as madeixas da estátua do atacante.

Em entrevista concedida à rádio Cadena SER, Gonzalo Presa, diretor do museu, revelou que o português “pede que deixemos a estátua sempre impecável”. “Ele envia o seu próprio cabeleireiro para que retoque sua estátua uma vez por mês. Manda o seu cabeleireiro como Sara Montiel mandava sua maquiadora”, disse o curador, referindo-se à cantora espanhola que morreu em 2013.

Ao final do bate-papo, Presa revelou o porquê dos cuidados tão detidos com a estátua de CR7. “O cabelo da estátua de Cristiano é natural, não é uma peruca. Vem da Índia”, explicou o diretor, que tem no acervo do Museu de Madri estátuas de Zinedine Zidane, Rafael Nadal, Iker Casillas e David Villa.

Eleito melhor jogador do mundo pela terceira vez em 2014, Cristiano Ronaldo não acumula um bom início de temporada no Real Madrid. Em 2015, CR7 balançou a rede apenas cinco vezes pelo Campeonato Espanhol. Já Messi, que rivaliza com o português na artilharia do torneio, duplicou suas estatísticas em 2015, marcando 14 gols até o momento. Mesmo assim, o português segue como artilheiro do Espanhol, com 30 gols, seguido por Messi, que foi à rede 27 vezes.

Tags: cr7 estátua espanholfut cristiano ronaldo