Futebol Internacional

NOVIDADE

Fornecedora faz chuteira em referência à mordida de Luis Suárez na Copa do Mundo

Modelo de calçado apresenta uma arcada dentária próxima ao bico

postado em 04/03/2015 14:45 / atualizado em 04/03/2015 14:55

AFP PHOTO
Uma das maiores fornecedoras de material esportivo do mundo, a Adidas lançou nesta quarta o modelo de chuteira F-50 Tattoo. Promovido como um calçado com tatuagens, o lançamento da chuteira faz parte da campanha Love and Hate (amor e ódio), estrelada por Luis Suárez. O uruguaio, inclusive, deve ser o único jogador a utilizar o novo modelo, que deve ser estreado já no próximo domingo.

Contrapondo grafias de rosas e corações às de caveiras, a chuteira, que deverá ter apenas 1500 pares distribuídos ao redor do mundo, apresenta uma arcada dentária próxima ao bico. O desenho faz referência ao episódio protagonizado pelo atacante durante a Copa do Mundo de 2014, quando Suárez mordeu o italiano Chiellini e foi suspenso de nove partidas oficiais pela Fifa. A sanção, inclusive, fará o camisa 9 perder toda a Copa América, que será disputada entre junho e julho deste ano.

Nesta quarta, no jogo de volta das semifinais da Copa do Rei diante do Villarreal, Suárez ainda não testará a nova chuteira, prova que deve acontecer diante do Rayo Vallecano no domingo, pelo Campeonato Espanhol. De 25 de outubro, quando estreou diante do Real Madrid, até a data atual, Luis Suárez marcou 5 gols e começou 14 dos 16 jogos disputados como titular.