Futebol Internacional

MERCADO

Pretendido por Real Madrid e Barcelona, jovem atacante argentino é esperança do Villarreal

Propostas pelo goleador argentino alcançaram a marca dos 30 milhões de euros

postado em 04/03/2015 15:35

AFP PHOTO
O brasileiro Danilo não é o único atleta sul-americano na mira dos rivais Barcelona e Real Madrid. Outro nome em pauta é o do jovem argentino Luciano Vietto, de apenas 21 anos, que atualmente defende o Villarreal. O vínculo do jogador com o clube espanhol é válido até 30 de junho de 2019, mas as propostas que alcançarem a marca dos 30 milhões de euros (cerca de R$ 97 milhões) devem ser aceitas pela diretoria do Submarino Amarelo.

No último domingo, o Real Madrid apenas empatou em 1 a 1 contra o Villarreal, em pleno Santiago Bernabéu. Um dos destaques do time visitante foi justamente o jovem atacante portenho, que deu assistência para o gol salvador de Gerard Moreno. O atleta tem sido observado pelo clube de Florentino Pérez há meses. Entretanto, a corrida pela contratação do atleta não deve ser fácil para o time merengue, uma vez que o rival Barcelona e os ingleses do Manchester United e do Liverpool também estão na briga.

“Sabemos que muitos clubes poderosos seguem o Luciano Vietto. Há uma grande competição por ele. Ele pode assinar com o Liverpool, porque sabemos que ele gosta muito dos Reds, tanto quanto gosta do Real Madrid”, revelou o empresário Jorge Cyterszpiler ao jornal espanhol AS. Curiosamente, o agente foi o primeiro representante de Maradona no futebol profissional.

No Real, o jogador chegaria como possível sombra para o titular Benzema, uma vez que o reserva Javier “Chicharito” Hernandéz deve retornar ao Manchester United no meio do ano, quando termina seu vínculo de empréstimo com o time do Bernabéu. Vietto chegou ao Villarreal no início da atual temporada, contratado do Racnig por 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões).

Antes de o jovem entrar nos radares dos rivais Real e Barça, o Atlético de Madri já havia manifestado interesse pela sua contratação na temporada 2012/2013, quando Diego Simeone pediu o atacante à diretoria. O treinador já havia comandado o conterrâneo em 2011, promovendo a sua estreia pelo Racing, contra o Lanús. No entanto, a negociação não foi bem sucedida, deixando livre o caminho para os poderosos líderes do Campeonato Espanhol, que disputam a contratação atualmente.

Curiosamente, depois de empatar com o time de Carlo Ancelotti, o próximo adversário de Vietto será justamente o Barcelona, às 16 horas (de Brasília) desta quarta-feira, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Rei da Espanha. Em casa, no Madrigal, o Villarreal terá a difícil missão de virar o jogo contra a equipe catalã, que venceu a partida de ida por 3 a 1. Ainda assim, os comandados do técnico Marcelino tiram esperança do pênalti defendido pelo goleiro Asenjo, cobrado pelo brasileiro Neymar no Camp Nou.