Futebol Internacional

COPA DA ITÁLIA

Lazio e Napoli empatam e decisão de vaga na final da Copa da Itália fica para jogo de volta

No estádio Olímpico, casa da Lazio, equipes empataram 1ª semifinal em 1 a 1

postado em 04/03/2015 19:10

AFP PHOTO / ALBERTO PIZZOLI
Lazio e Napoli entraram em campo nesta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), para o início da luta por uma vaga na grande final da Copa da Itália. No estádio Olímpico de Roma, o confronto empatou em 1 a 1 e a decisão da vaga para a final da competição nacional ficou para o jogo de volta.

Anfitriã, a Lazio iniciou a partida com as melhores chances de gol. Aos nove minutos do primeiro tempo, Stefan De Vrij aproveitou cobrança de escanteio e acertou um belo cabeceio, mas a bola explodiu na trave esquerda. Aos 33, os donos da casa inauguraram o placar com Miroslav Klose.

Correndo atrás do prejuízo, o Napoli tentou igualar o marcador antes do intervalo. Em rebote aos 44 minutos, Felipe Anderson cabeceou direto para o gol, mas a zaga da Lazio conseguiu evitar o gol de empate.

Decido a chegar em casa com o bom resultado, os napolitanos retornaram para o segundo tempo dispostos a mudar o panorama da partida. Logo aos 13 minutos da etapa complementar, Manolo Gabbiadini recebeu passe matador, ficou no mano a mano com o goleiro e bateu com frieza para o fundo das redes.

Os visitantes quase viraram o jogo aos 30. Jonathan de Guzman avançou até a área, recebeu um passe matador, mas foi bloqueado na hora do chute.

Com o resultado, a decisão ficou para a partida de volta. O jogo de volta está marcado para o dia 8 de abril, no estádio San Paolo. Quem vencer será um dos finalistas da Copa da Itália. Quem conquistar a competição nacional automaticamente classificado para os playoffs da Liga Europa. O confronto tem início previsto para às 16h45 (de Brasília) e será no estádio Olímpico de Roma.

Tags: italianofut lazio napoli copa da itália