Futebol Internacional

COPA LIBERTADORES

Pelo grupo do Atlético, Colo Colo vence o Atlas

Chilenos se consolidam na segunda colocação do grupo 1, com seis pontos

postado em 04/03/2015 21:55 / atualizado em 05/03/2015 00:20

AFP PHOTO /Claudio Reyes
Em duelo pelo grupo 1 da Copa Libertadores da América, o Colo Colo, do Chile, recebeu o Atlas, do México, e conseguiu a vitória por 2 a 0. Paredes, duas vezes no segundo tempo, aos 24 e aos 45, marcou os gols dos donos da casa. O resultado complicou a situação do Atlético na chave. Afinal, o Galo ainda não conseguiu pontuar na pontuação, enquanto os adversários já dispararam na liderança.

Com o triunfo, o Colo Colo chegou aos seis pontos em três partidas e se consolidou na segunda colocação do grupo 1 empatado com o Santa Fe, que ainda tem um jogo a menos. Por outro lado, o Atlas permaneceu na terceira posição da chave com três pontos.

Pela Copa Libertadores, as equipes voltam a se enfrentar já na próxima rodada, quando começa o returno do grupo 1, no dia 7 abril, terça-feira, às 22h15 (de Brasília), no Estádio Jalisco, em Guadalajara, no México.

Os anfitriões foram representados por Villar; Fierro, Vilches, Barroso e Beausejour; Pavez, Valdés (Cáceres), Flores (Vecchio) e Suazo; Delgado (Beaza) e Paredes. Já os visitantes atuaram com Vilar; Castillo, Vanegas, Kannemann e Pérez; Millar (Arreola), Rodríguez e Medina (Suárez); González, Caballero e Keno (Leao).

O jogo - Mesmo fora de casa, o Atlas quase saiu na frente do placar. Após lançamento longo, Caballero conseguiu passar por três defensores adversários e finalizar com perigo, obrigando Villar a espalmar a bola para escanteio. A pressão do time mexicano continuou e Keno entrou sozinho na área, chutou, mas a bola acabou indo para fora.

Somente na parte final do primeiro tempo, o Colo Colo conseguiu chegar bem ao campo de ataque. Após boa jogada pela direita, a bola sobrou para Paredes, que finalizou por cima do gol. A resposta veio em seguida. Mais uma vez, Cabellero conseguiu fazer boa jogada e chutar com perigo, forçando Villar a fazer outra boa intervenção.

Após o intervalo, a Fúria continuou comandando as ações na partida. Assim, aos 20 minutos da segunda etapa, Castillo avançou bem pela direita e tentou o arremate de longa distância, a bola desviou na defesa e quase enganou Villar. O Cacique respondeu na mesma medida com um chute de Fierro, que acabou na defesa de Vilar.

Quando o Atlas ainda dominava a partida, Valdés foi derrubado na área e o árbitro assinalou a penalidade máxima para o Colo Colo. Parades bateu com força do lado contrário ao do goleiro e colocou a equipe chilena na frente do marcador. Animados pelo gol, os anfitriões quase ampliaram no ataque seguinte. Suazo tentou um arremate de fora da área, mas a bola acabou subindo demais e passando por cima do gol.

Tentando a reação, González armou bom lance pela direita, mas acabou finalizando para fora. Contudo, aos 36 minutos da segunda etapa, Kannemann foi expulso e complicou ainda mais a situação do Atlas. Deste modo, ficou fácil para os anfitriões, em ótimo contra-ataque, marcar o segundo gol na partida com Paredes, sacramentando, assim, o triunfo do Colo Colo.

Tags: atlas atleticomg libertadores colo colo