Futebol Internacional

COPA LIBERTADORES

Universidad de Chile vira diante do The Strongest em casa, mas continua na lanterna

La U conquista primeira vitória pelo Grupo 4, o mesmo do Internacional

postado em 05/03/2015 22:43 / atualizado em 05/03/2015 22:51

AFP PHOTO/Claudio Reyes
A Universidad de Chile conseguiu sua primeira vitória na Copa Libertadores da América. Nesta quinta-feira, La U recebeu o Strongest, no Estádio Julio Martínez Prádanos, em Santiago, e triunfou de virada, pelo placar de 3 a 1. Os gols mandantes foram anotados por Lorenzetti, Ubilla e Canales. Pablo Escobar foi às redes em favor dos visitantes.

Mesmo com o bom resultado, os chilenos seguem na lanterna do Grupo 4, o mesmo do Internacional, atrás do oponente aurinegro no critério dos gols marcados. A ponta pertence ao surpreendente Emelec, com seis pontos. O time de Guayaquil supera o Colorado no saldo de tentos.

As equipes voltam a se enfrentar no estádio Hernando Siles, na temida altitude de La Paz, no dia 18 de março, quarta-feira.

O jogo

Aproveitando o mau momento passado pelo adversário, o Strongest surpreendeu e inaugurou o marcador logo aos 17 minutos. Acionado por Wayar na área, Ramallo escorou na medida para Pablo Escobar e viu o destaque aurinegro finalizar com precisão para vencer o ex-corintiano Johnny Herrera, que voou em vão no canto direito.

Superior tecnicamente, a Universidad de Chile empatou o compromisso dois minutos mais tarde. Em sobra de bola na entrada da área, o argentino Lorenzetti finalizou firme, rasteiro, e não deu chances para Vaca.

Logo aos três minutos do segundo tempo, o clube de La Paz levou um duro golpe: por falta dura cometida em Lorenzetti, Veizaga recebeu o cartão vermelho e deixou os visitantes com dez jogadores. Com a vantagem numérica, La U teve competência para construir a vitória. Ubilla, aos 25, e Canales, na marca dos 32, decretaram o primeiro triunfo chileno nesta edição da competição sul-americana.

Tags: strongest libertadores Universidad de Chile La U