Futebol Internacional

COPA LIBERTADORES

Estudiantes arranca empate em Medellin contra o Atlético Nacional e segue líder do Grupo 7

Argentinos estão empatados em pontos com o Libertad, mas wencem nos critérios

postado em 06/03/2015 09:00

AFP PHOTO/ Raul ARBOLEDA
Desafiando o Atlético Nacional no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, o Estudiantes voltou para casa com bom resultado na madrugada desta sexta-feira. O empate em 1 a 1 mantém os argentinos na liderança do Grupo 7 da Copa Libertadores, mantendo o time colombiano dois pontos atrás. O ex-botafoguense Pablo Zeballos marcou para os alviverdes, mas o provocador Jara igualou já na etapa final.

O duelo duro, típico da competição continental, só teve seu primeiro gol aos 43 minutos. Aproveitando passe errado do veterano Damonte, Zeballos avançou sem ser incomodado até chutar rasteiro e abrir o placar para o time da casa.

A vantagem do Atlético Nacional foi levada ao intervalo, mas foi igualada aos 24 da etapa final. Surpreendendo uma marcação amarrada, Cerutti deu ótimo passe em elevação para Jara. O meia encobriu o goleiro Armani para anotar o primeiro gol de sua carreira.

Sem conseguir conter a emoção, Jara ainda usou a comemoração para provocar a torcida mandante. Celebrando voltado à arquibancada rival, o argentino por pouco não foi acertado pelos copos que voavam em sua direção.

De qualquer forma o Estudiantes soma ponto importante no equilibrado grupo 7. Com quatro pontos, fica à frente do Libertad pelos critérios de desempate e tem chance de se isolar ao visitar a equipe paraguaia na quinta-feira.

Um dia antes o Atlético Nacional tenta compensar os pontos perdidos em casa contra o Barcelona Guayaquil, no Equador. Acumulando seu segundo empate, a equipe colombiana tem dois pontos a mais do que o xará do clube catalão.

Juan Aurich respira no Grupo 6 - Vencendo o San José por 2 a 0 no Estádio Elias Aguirre, a equipe peruana quebra jejum de 12 tropeços seguidos - a última vitória tinha sido em novembro. Os gols de Valoyes e Ramos também fazem o time entrar na disputa por vaga, com três pontos. O San José também soma três, enquanto o mexicano Tigres lidera com quatro e o River Plate tem só um.

Tags: estudiantes atleticodemedellin libertadores