Futebol Internacional

ALEMANHA

Stuttgart e Hertha Berlin se enfrentam na luta contra o rebaixamento na Bundesliga

Dois clubes, dos mais tradicionais no país, lutam contra a degola na temporada

postado em 06/03/2015 09:11 / atualizado em 06/03/2015 09:20

AFP PHOTO / OLIVER HARDT
A luta de dois dos mais tradicionais times do Campeonato Alemão contra o risco de rebaixamento vai movimentar a abertura da 24ª rodada, que será disputada neste fim de semana. Nesta sexta-feira, o lanterna Stuttgart recebe o Hertha Berlin na Arena Stuttgart, com as duas equipes precisando muito do resultado positivo.

Jogando em casa e contando com o apoio de seus torcedores, o Stuttgart se encontra em situação mais desesperadora, segurando a lanterna, com apenas 19 pontos conquistados. Para se ter uma ideia, a equipe nem sequer venceu em 2015. Apesar da péssima situação, o técnico Huub Stevens confia no foco e empenho do time para os jogos que restam.

"Temos 11 jogos restando e estamos concentrados naquilo que podemos fazer. Sempre há a pressão. Não é a primeira vez que eu treino uma equipe na Bundesliga. Todo jogo é importante, e o próximo é sempre mais. Estamos concentrados e preparados para a partida”, disse.

Para ao compromisso desta sexta, Stevens não poderá contar com o atacante Martin Harnik, que cumpre suspensão. A boa notícia é a volta do jovem zagueiro Timo Baumgartl, que se recuperou de uma gripe. Com isso, a provável equipe do Stuttgart terá: Ulreich; Schwaab, Baumgartl, Niedermeier e Sakai; Serey Die, Gentner, Klein, Maxim e Werner; Ibisevic.

Já os visitantes somam 24 pontos, apenas um a mais que o Paderborn, que hoje é o melhor colocado na zona de degola. O técnico Pal Dardai afirmou que a equipe jogará visando apenas a vitória, apesar de fora de casa.

“Antes de um jogo, nunca estou satisfeito com um empate. Às vezes, é assim que o jogo se desenrola, mas sempre viso a vitória. Os jogadores têm bom espírito de equipe, mas ainda precisamos melhorar”, declarou.

Dentro de campo, Dardai ganhará um grande reforço: a volta do meia Valentin Stocker, após completar um jogo de suspensão. O japonês Hajime Hosogai também deve voltar à equipe titular. Com isso, o Hertha deve enfrentar o Stuttgart com Kraft; Pekarik, Langkamp, Brooks e Plattenhardt; Lustenberger, Hosogai, Ndjeng, Stocker e Schulz; Kalou.

O Bayern de Munique lidera o Campeonato Alemão com 58 pontos, oito a mais que o Wolfsburg, seu perseguidor mais direto.

 

Todos os confrontos programados para este fim de semana (horário de Brasília):

Sexta-feira
16h30 Stuttgart x Hertha Berlin

Sábado
11h30 Augsburg x Wolfsburg
11h30 Schalke 04 x Hoffenheim
11h30 Freiburg x Werder Bremen
11h30 Hannover x Bayern de Munique
11h30 Hamburgo x Borussia Dortmund
14h30 Mainz 05 x Borussia Mönchengladbach

Domingo
11h30 Colônia x Eintracht Frankfurt
13h30 Paderborn x Bayer Leverkusen

Tags: alemanha herthaberlin stuttgart