Futebol Internacional

ESPANHA

Com ambos precisando da vitória, Levante e Eibar se enfrentam no Campeonato Espanhol

Clubes se enfrentam lutando contra a zona de rebaixamento

postado em 06/03/2015 09:25 / atualizado em 06/03/2015 09:33

AFP PHOTO/ CRISTINA QUICLER
No jogo que abre a 26ª rodada do Campeonato Espanhol o Levante recebe o Eibar no Estádio Ciudad de Valencia, em Valencia, nesta sexta-feira, precisando desesperadamente do resultado positivo. A situação dos donos da casa é complicada pois, com 22 pontos, a equipe ocupa o 18º posto, dentro da zona de rebaixamento.

Apesar do mau momento vivido na competição nacional, o meia José Luis Morales pede tranquilidade e inteligência para que o time consiga o triunfo. “A chave é ter paciência, porque eles são uma equipe muito forte defensivamente e apostarão nisso na partida. Também são muito bons na bola parada e tentarão aproveitar essas jogadas de faltas e escanteios e sair muito rápido nos contra-ataques”, projeta Morales.

Já para o Eibar a partida tem pouco interesse prático, pois o time, com 27 pontos, tem cinco a mais que o Levante, que hoje fecha a zona de queda. Assim, um triunfo pode representar a tranquilidade praticamente definitiva com relação ao descenso. O retrospecto recente da equipe, no entanto, não é animador: seis derrotas nos últimos seis jogos, sequência negativa que o treinador Gaizka Garitano quer quebrar o mais rápido possível.

“As semanas passam, e diante disso a única coisa que podemos fazer é uma boa partida para recuperar as boas sensações. É um jogo muito importante, já que quando você perde seis seguidos é difícil estar bem. Amanhã (sexta-feira) temos outra oportunidade de conseguir três pontos e temos também a urgência de fazer uma boa partida”, disse o técnico.

Atualmente o Real Madrid lidera o Campeonato Espanhol com 61 pontos conquistados, dois a mais que o Barcelona, seu perseguidor mais direto.

Programação completa da 26ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sexta-feira
16h45 Levante x Eibar

Sábado
12h Deportivo La Coruña x Sevilla
14h Athletic Bilbao x Real Madrid
16h Elche x Almería
18h Granada x Málaga

Domingo
8h Barcelona x Rayo Vallecano
13h Real Sociedad x Espanyol
15h Villarreal x Celta
17h Atlético de Madrid x Valencia

Segunda-feira
16h45 Córdoba x Getafe

Tags: realmadrid barcelona espanha levante eibar