Futebol Internacional

BENFICA

Dirigente do Benfica dispara contra adversários portugueses: "Querem coagir os árbitros"

Ele fez duras críticas às declarações dos rivais Julen Lopetegui e Pinto da Costa

postado em 06/03/2015 17:22

AFP PHOTO
Nesta sexta-feira, o diretor de comunicação do Benfica, João Gabriel, fez duras críticas às declarações dos rivais Julen Lopetegui e Pinto da Costa, técnico e presidente do Porto, reclamando da arbitragem do Campeonato Português.

“Recordando os últimos 30 anos, eu diria que ouvir o Porto se queixar de arbitragem é como ouvir o Fidel Castro falar mal do comunismo cubano”, disparou João em artigo publicado no jornal espanhol “As”.

“O ridículo às vezes mata. Acredito que falar só dos árbitros, como se não houvesse mais nada, é um absurdo que ofende não apenas os próprios, o seu trabalho e a sua dignidade, como os outros atores da liga portuguesa”, continuou, alegando existir uma campanha do Porto contra a arbitragem a fim de se beneficiar na reta final do Campeonato.

“É público que existe uma ruidosa campanha contra os árbitros, promovida por um clube português (Porto). O objetivo é claro e assumido: condicionar e coagir o trabalho dos árbitros na fase final da liga", finalizou.

A rivalidade entre Benfica e Porto também está quente dentro de campo. Na tabela do Português, os Encarnados lideram com quatro pontos à frente dos Dragões, que ganharam fôlego na disputa pela ponta após a vitória sobre o Sporting, no último domingo, por 3 a 0.