Futebol Internacional

REAL MADRID

Técnico do Real Madrid, Ancelotti se defende de críticas da torcida e despista sobre Danilo

Neste domingo, o Real Madrid enfrenta o Athletic Bilbao, fora de casa

postado em 06/03/2015 17:24

AFP PHOTO
Criticado por parte da torcida pelo método pouco rígido de comandar suas equipes, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, defendeu-se, lembrando que sua “mão frouxa” o fez ganhar três títulos da Liga dos Campeões.

“Minha mão frouxa, como dizem, me fez ganhar três Ligas. Todo mundo sabe que estes jogadores são bons. Pode ser que não estejam 100%, mas a competência do elenco é importante”, disse o italiano, que foi contestado pelos madrilenhos por não cobrar mais empenho da equipe em partidas como o empate do último domingo, contra o Villareal.

O treinador também comentou sobre a possível chegada do lateral brasileiro Danilo, do Porto, que foi convocado por Dunga, nesta quinta-feira, para os próximos amistosos da Seleção Brasileira, contra França e Chile. Ancelotti disse não estar pensando em contratações no momento.

“Não estamos falando sobre contratar Danilo para o próximo ano porque, na realidade, não estamos pensando em negociações neste momento”, declarou o comandante merengue, que também comentou sobre os atuais donos da posição. “Não tenho que falar nada com Arbeloa ou Carvajal (laterais direitos do Real) sobre Danilo. Os rumores são normais neste momento da temporada”, pontuou.

Neste domingo, o Real Madrid enfrenta o Athletic Bilbao, fora de casa, no País Basco. O italiano não terá o meia Modric, que voltou de contusão mas ainda está sem condições de jogo. Um dos possíveis substitutos do croata, além de Illarramendi e Khedira, é o brasileiro Lucas Silva, que recebeu elogios do chefe, mas não foi garantido na titularidade.

“A escalação de um jogador depende de pequenos detalhes. Contra o Schalke (na semana passada, pela Liga dos Campeões), gostei muito da leitura de jogo do Lucas. Mas isso não significa que ele tenha coisas melhores que o Illarra. São diferenças que se dão em detalhes”, finalizou.