Futebol Internacional

SELEÇÃO BRASILEIRA

Dunga explica liderança de Neymar e prevê Copa América complicada para a Seleção

Técnico explicou que a liderança de hoje é bem diferente

postado em 16/03/2015 14:58 / atualizado em 16/03/2015 15:04

Rafael Ribeiro/CBF
Conhecido por sua liderança séria dentro de campo quando era jogador, o técnico da Seleção Brasileira, Dunga, reconheceu que, no futebol atual, esse tipo de comando já não é o mais utilizado pelos atletas. Assim, o treinador aproveitou para elogiar a postura do atacante Neymar, que vem sendo o capitão e líder da equipe com um comportamento mais extrovertido.

“A gente tem que entender também que liderança não tem que ser de um Dunga, que briga com todo mundo. Esse tipo de liderança é de 15, 20 anos atrás. Hoje o futebol evoluiu e existe outro tipo de liderança. O Neymar é uma liderança nova, diferente do que era antigamente, com Carlos Alberto Torres, Cafu e Gérson. Hoje é uma liderança diferente, com mais sorriso, mais alegre, mais conversa e brincadeira. Mas na hora de trabalhar é sério como os outros”, disse Dunga, em entrevista ao canal Sportv.

O comandante aproveitou para fazer uma prévia da Copa América, que será disputada em junho deste ano no Chile. A Seleção Brasileira está no grupo C, ao lado de Colômbia, Peru e Venezuela. Dunga elogiou a equipe da casa e a Colômbia, que foi rival do Brasil nas quartas de final da última Copa do Mundo.

“Antes, só brasileiros e argentinos iam para a Europa. Agora, todos os países estão exportando atletas. Assim, a Colômbia e Chile, por exemplo, que já tiveram grandes jogadores no passado, mas não conseguiram muitos títulos, são uma grande ameaça. Eles têm bons jogadores, que aprenderam a respeitar o esquema tático na Europa e evoluíram o futebol de seus países”, analisou o treinador.

Tags: neymar brasil dunga copa america