Futebol Internacional

SELEÇÃO ARGENTINA

Martino tenta desvincular sua imagem de Sabella e vê Copa América como 'teste' para Argentina

Treinador destacou a qualidade do elenco que tem em suas mãos neste momento

postado em 17/03/2015 10:37 / atualizado em 17/03/2015 16:00

AFP PHOTO / PAUL ELLIS

Enquanto aguarda a próxima data Fifa, que resguarda amistosos contra El Salvador e Equador, em 28 e 31 de março, respectivamente, o comandante da Seleção Argentina procura moldar o elenco segundo suas concepções. Tata Martino, que assumiu a Argentina após o vice-campeonato mundial conquistado no Brasil, agora tenta desvincular sua imagem do trabalho desenvolvido por seu antecessor, Alejandro Sabella.

“Em princípio, temos um elenco com uma qualidade muito elevada, o que é uma grande conquista. Porém, nos obriga a viver de acordo com as circunstâncias nas próximas competições. Mas também é verdade que queremos ter diferenças com relação ao ciclo anterior acerca do futebol praticado por nós”, falou Tata ao diário Olé.

Ao falar sobre a Copa América, competição que acontecerá no Chile entre 11 de junho e 4 de julho, o técnico argentino reconheceu que será uma boa oportunidade para testar o elenco já visando as Eliminatórias da Copa da Rússia. “Temos muito o que fazer porque, como a forma de jogo é tão diferente, temos que pensar em outras ideias. É muito interessante ver a transformação e a evolução que a equipe tem mostrado na forma de jogar”, avisou.

Cultuado na imprensa argentina por ter trazido Carlos Tevez de volta à Seleção após cerca de três anos, Tata Martino falou sobre o ambiente no vestiário da Seleção, que tem lá suas semelhanças com o que encontrou no Barcelona. “Quando alguém fala para que todos se sintam cômodos e motivados é legal, mas isso vai para o diabo antes da primeira partida decisiva. Daí o jogador diz ‘a realidade é essa, as alterações são legais , mas para o jogo a equipe é essa’”, declarou o técnico cujas especulações dão conta que sua saída do Barça foi motivada pela má relação com alguns atletas.

Confira a lista completa de convocados da seleção argentina:

Goleiros:
Nahuel Guzmán (Tigres), Sergio Romero (Sampdoria) e Gerónimo Rulli (Real Sociedad).

Defensores: Funes Mori (River Plate), Ezequiel Garay (Zenit), Pablo Zabaleta (Manchester City), Marcos Rojo (Manchester United), Facundo Roncaglia (Genoa), Mateo Musacchio (Villarreal) Lucas Orban (Valencia) e Nicolás Otamendi (Valencia).

Meio-campistas: Mancuello (Independiente), Maxi Rodríguez (Newell's Old Boys), Javier Pastore (Paris Saint-Germain), Angel Di María (Manchester United), Lucas Biglia (Lazio), Roberto Pereyra (Juventus), Ever Banega (Sevilla), Enzo Pérez (Valencia) e Javier Mascherano (Barcelona).

Atacantes: Ezequiel Lavezzi (Paris Saint-Germain), Sergio Agüero (Manchester City), Gonzalo Higuaín (Napoli), Carlos Tevez (Juventus) e Lionel Messi (Barcelona).

Tags: tata martino argentina seleção copaamerica