Futebol Internacional

LIGA DOS CAMPEÕES

Hart relembra dia em que parou Lionel Messi

Goleiro do Manchester City teve atuação fantástica contra o Barcelona na Liga

postado em 26/03/2015 19:10

AFP PHOTO
Mesmo sendo bicampeão do Campeonato Inglês pelo Manchester City, o goleiro Joe Hart escolheu um revés como um dos jogos pelo qual espera ser lembrado no futuro. Trata-se da derrota para o Barcelona na Liga dos Campeões, na qual o arqueiro impediu um resultado ainda pior para o City ao criar uma barreira entre Lionel Messi e o gol.

“Tenho certeza que nos próximos anos, quando Messi tiver sido coroado como o melhor jogador de futebol de todos os tempos, será uma boa lembrança para mim. Verei as coisas de maneira diferente quando me aposentar. Para mim, individualmente, foi uma grande noite. Consegui parar um dos melhores jogadores do mundo”, declarou o goleiro, que também revelou não estar satisfeito apenas com o seu rendimento individual, uma vez que o City passa por dificuldades.

“Não estou de bem com a minha atuação porque tivemos uma noite complicada recentemente e fomos eliminados da Liga dos Campeões. Foi complicado. No pênalti, o único motivo para o Messi ter falhado é que ele não chutou tão bem quanto queria. Não acredito que tenha sido só mérito meu”, avaliou Hart, que apontou dois argentinos como melhores atacantes do momento: o companheiro de City, Sergio Aguero, e o próprio Messi.

“O Aguero sabe como marcar gols. Mas ainda que eu apoie o Sergio, o Messi é absolutamente extraordinário, um jogador fenomenal. No ano passado ele fez um gol em mim com a parte de fora do pé, me encobrindo de um jeito que eu nem achei que fosse possível. A maioria dos jogadores jamais conseguiria fazer algo daquele tipo, mas para ele pareceu uma finalização muito simples”, admitiu, concluindo em seguida ao referir-se à seleção inglesa, com a qual disputa as Eliminatórias da Eurocopa 2016.

“Sempre tive a oportunidade e a liberdade de representar o meu país, e não tenho meios de agradecer os meus treinadores por isso”, finalizou Hart.

Tags: ligadoscampeoes