Futebol Internacional

ELIMINATÓRIAS DA EUROCOPA

Pressionadas, Itália e Holanda enfrentam Bulgária e Turquia nas Eliminatórias da Eurocopa

Confira a lista de confrontos deste sábado pelas Eliminatórias da Eurocopa 2016

postado em 28/03/2015 10:00 / atualizado em 28/03/2015 13:47

Divlguação

Tetracampeã do mundo, a Itália viverá, neste sábado, uma situação que já se tornou habitual para a Azzurra nos últimos anos: a pressão. Com 10 pontos somados até o momento no grupo H das Eliminatórias para a Eurocopa 2016, a Seleção visita a Bulgária no Estádio Vasil Levski, em Sofia, precisando da vitória para não correr o risco de perder o segundo lugar para a Noruega, que tem nove.

Com as três primeiras posições emboladas na chave, a matemática é necessária para a equipe de Antonio Conte. Também com 10 pontos, a Croácia ocupa a liderança e recebe os noruegueses. Ou seja, uma derrota croata pode dar à Noruega a vantagem sobre os italianos na tabela.

Apesar dos eventuais riscos, a Bulgária tem apenas quatro pontos somados até o momento, à frente apenas de Malta, com um, e Azerbaijão, com zero. Dessa forma, o caminho até a vitória italiana parece tranquilo; não para o grupo da Azzurra.

“Nós não temos muito tempo para analisar a Bulgária, mas estamos fazendo o possível para assistir gravações de seus jogos entre os nossos treinamentos. A nossa atitude será de tentar ditar o nosso ritmo de jogo, e pressionar sempre quando os adversários tiverem a bola. Os vídeos nos mostraram que são bons no contra-ataque, então teremos que ser agressivos na metade deles do campo e atuar com muita cautela na defesa”, avaliou o zagueiro Leonardo Bonucci, da Juventus.

Dentre os desfalques de Antonio Conte, estão os seguintes nomes: Alessandro Florenzi, com problemas no joelho direito, Claudio Marchisio, com uma lesão séria no músculo do joelho direito, e Manuel Pasqual, com uma pancada no peito.

Enquanto isso, em outro país, a Holanda recebe a Turquia no Amsterdã Arena, na capital neerlandesa, em situação parecida com a da Itália. Também precisando de uma vitória, os holandeses ocupam a terceira colocação do grupo A com seis pontos, metade do que tem a líder República Tcheca e três a menos da Islândia, que surpreende na segunda posição.

A equipe turca tem quatro pontos e pode ultrapassar a Laranja Mecânica em caso de triunfo, um resultado que pode ser considerado decepcionante para o Carrossel Holandês, uma vez que a chave também conta com os medianos Cazaquistão e Islândia. Para piorar, os tchecos receberão em sua casa a frágil Letônia, praticamente eliminada com apenas dois pontos somados até o momento.

Confira a lista de confrontos deste sábado pelas Eliminatórias da Eurocopa 2016, respeitando o horário de Brasília:

12h – Cazaquistão x Islândia
14h – Azerbaijão x Malta
14h – Croácia x Noruega
14h – República Tcheca x Letônia
14h – Israel x País de Gales
16h45 – Andorra x Bósnia e Herzegovina
16h45 – Bélgica x Chipre
16h45 – Bulgária x Itália
16h45 – Holanda x Turquia

Tags: euro itália holanda