Futebol Internacional

AMISTOSO INTERNACIONAL

Após derrota para o Brasil, França tenta se reerguer contra Dinamarca diante de sua torcida

Os jogadores franceses encaram a partida como um meio de apagar o revés

postado em 29/03/2015 11:23

AFP
Em mais um amistoso, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), outra vez perante sua torcida, no estádio Geoffroy-Guichard, a França tentará se redimir contra a Dinamarca após a derrota, de virada, para o Brasil por 3 a 1 na última quinta-feira. Assim, os jogadores franceses encaram esta partida como um meio de apagar este revés em casa.

“Fizemos coisas positivas durante a partida, o treinador nos lembrou disto. Para nós, a vitória contra a Dinamarca é muito importante, porque o jogo vem logo em seguida. Após começar o ano com derrota, vamos trabalhar para vencer a próxima”, afirmou o meia Valbuena.

Os Bleus estavam invictos desde a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo para a Alemanha e sucumbiram para o Brasil em casa. Assim, o técnico Didier Deschamps, que está sem alguns destaques de sua seleção, Pogba, Cabaye e Lloris, todos contundidos, não deverá fazer grandes alterações na equipe titular.

Por outro lado, a Dinamarca está em alta. A seleção conseguiu uma grande virada contra os Estados Unidos na última quinta-feira e venceu por 3 a 2. Assim, os escandinavos começaram 2015 com vitória e já pensam em surpreender a França.

Mais uma vez, o técnico Morten Olsen deverá apostar no meia Eriksen e no atacante Bendtner, que marcou os três gols da Dinamarca na vitória contra os Estados Unidos. Assim como Deschamps, Olsen deverá manter a base do time titular para o amistoso.

África do Sul e Nigéria fazem duelo do continente - Após a vitória tranquila contra a Suazilândia na última quinta-feira, a África do Sul encara a Nigéria, que foi derrotada por Uganda, neste domingo, às 9 horas (de Brasília), em amistoso equilibrado entre as seleções africanas. No mesmo dia, às 13 horas (de Brasília), Costa do Marfim duela com Guiné Equatorial para manter uma invencibilidade de sete partidas, que perdura desde o início da Copa de Nações Africanas.

Tags: frança amistoso dinamarca