Futebol Internacional

FUTEBOL INTERNACIONAL

Gerrard faz dois em 'despedida' festiva do Liverpool que reuniu craques em Anfield

Meia ainda vai a atuar no estádio antes de se transferir para Los Angeles Galaxy

postado em 29/03/2015 15:07

Divulgação
O final de semana reservado a amistosos entre seleções foi usado pelo Liverpool para honrar vários de seus grandes craques. Como Steven Gerrard vive a última de suas 17 temporadas com o clube, reuniu amigos e ídolos dos Redspara partida de caridade em Anfield Road. A festa terminou empatada, com os amigos do homenageado ficando no 2 a 2 com os amigos de Jamie Carragher. O próprio Gerrard fez dois de pênalti, enquanto Balotelli e Drogba igualaram.

O evento foi tratado como a despedida do eterno camisa 8 de Anfield, mas não é bem assim. Gerrard ainda voltará a atuar no estádio do Liverpool algumas vezes antes de se transferir para Los Angeles Galaxy, time norte-americano que defenderá no próximo ano. Ainda assim, a reunião foi histórica por juntar ídolos e desafetos do Liverpool em um clima festivo.

Curiosamente, quem abriu o placar foi Mario Balotelli. Contestado frequentemente no Liverpool, o italiano acertou chute de fora da área para calar os críticos ao menos em partida não oficial. Então foi a vez de Drogba, ídolo do rival Chelsea, ampliar após driblar o goleiro Brad Jones – atual reserva dos Reds.

Para que a festa não terminasse com o principal homenageado derrotado, os amigos de Gerrard tiveram dois pênaltis a favor. O próprio camisa 8 converteu os dois, encontrando pouca oposição no goleiro Pepe Reina, com o qual venceu a Liga dos Campeões da Europa de 2005.

Além dos citados, o jogo ainda contou com nomes presentes na história recente do Liverpool, como Xabi Alonso, Luis Suárez e Fernando Torres. Primo do homenageado, Anthony Gerrard também esteve em campo. Thierry Henry, John Terry e até o brasileiro Lucas Leiva marcaram presença. O lucro da partida foi doado à Fundação Liverpool FC, entidade mantida pelo clube inglês para ações de caridade.

Tags: futinternacaional gerrard liverpool