Futebol Internacional

FUTEBOL INTERNACIONAL

Portugal derrota Sérvia em Lisboa e assume a liderança do Grupo I das eliminatórias da Euro

O selecionado lusos não perdeu tempo e inaugurarou o marcador logo no início

postado em 29/03/2015 20:08 / atualizado em 29/03/2015 20:14

AFP
Para reassumir a liderança do Grupo I das Eliminatórias da Eurocopa, a seleção de Portugal recebeu a Sérvia neste domingo, às 15h45 (de Brasília), no Estádio da Luz. Os comandados de Ilídio Vale derrotaram os visitantes por 2 a 1 e alcançaram a ponta da tabela de classificação do chaveamento.

Na ponta da tabela, os selecionados lusos não perderam tempo e inauguraram o marcador logo no início do jogo. Em cobrança curta de escanteio aos 10 minutos do primeiro tempo, Coentrão recebeu e mandou na área. Carvalho subiu e acertou de cabeça, sem chances para o goleiro Stojkovic.

A Sérvia respondeu em seguida com uma jogada de perigo aos 13 minutos. Basta executou bom lançamento para Tadic, que tentou se livrar do goleiro. Na conclusão, Ricardo Carvalho evitou o gol de empate dos adversários.

Mesmo com a seleção lusa à frente no placar, o jogo ficou equilibrado até o intervalo, com as duas equipes realizando boas jogadas. Aos 29 da etapa inicial, Cristiano Ronaldo avançou pela ponta esquerda e arriscou um chute forte no ângulo, mas o goleiro Stojkovic executou uma ótima defesa.

Na volta dos vestiários, a Sérvia conseguiu empatar. Em cobrança de escanteio aos 15 minutos do segundo tempo, Matic recebeu na ponta direita e, de meia bicicleta, ele mandou para o fundo das redes.

Os comandados de Ilídio Vale conseguiram voltar a ficar à frente do placar rapidamente, dois minutos após sofrer o empate. Depois de cruzamento rasteiro aos 17 da etapa complementar, Fábio Coentrão chegou na segunda trave e emendou para o gol, alegrando a torcida em maioria presente do Estádio da Luz.

Para buscar o resultado, o técnico Radovan Curcic realizou uma alteração: Markovic saiu para a entrada de Djuric. Já o comandante luso estava querendo mais gols: tirou o meio-campo Fábio Coentrão e colocou o atacante Quaresma.

No fim da partida, os lusos tiveram a chance de ampliar o marcador e selar a vitória. Após cruzamento perigoso de Nani pela direita aos 43 minutos do segundo tempo, a bola foi direto para o gol e assustou o goleiro adversário ao passar por cima do travessão e tocar nas redes.

Com o resultado, a seleção de Cristiano Ronaldo assumiu a liderança do Grupo I, com nove pontos somados após quatro partidas disputadas. Enquanto isso, os sérvios ficaram na quarta colocação, com apenas um ponto até o momento.

Na próxima rodada, Portugal enfrenta a Armênia no dia 13 de junho, sábado, às 13 horas (de Brasília). Enquanto isso, a Sérvia tem a chance de reagir na competição na mesma data, às 15h45 (de Brasília), contra a Dinamarca.

Tags: futinternacional portugal eurocopa