Futebol Internacional

BARCELONA

Barcelona fixa valor por Pedro, que estaria insatisfeito com a reserva no clube catalão

Atacante perdeu espaço no ataque formado por Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar

postado em 30/03/2015 18:50

AFP PHOTO
A comissão técnica e a diretoria do Barcelona aproveitaram o período sem jogos para começaram a planejar a próxima temporada. Assim, eles definiram um valor para negociar o atacante Pedro, que estaria insatisfeito com seu atual momento no clube, já que vem sendo pouco aproveitado pelo técnico Luis Enrique.

Segundo o jornal espanhol Sport, o time catalão estaria disposto a liberar o jogador caso recebesse uma oferta de, aproximadamente, R$ 70 milhões, quantia considerada baixa pela diretoria, mas que seria um prêmio ao jogador, que está no clube desde as categorias de base.

Contudo, o Barcelona ainda pensa em permanecer com o atacante até o final de seu contrato, no final da temporada 2015-16. Afinal, a equipe catalã está proibida de inscrever jogadores até 2016 por causa da punição imposta pela Fifa ao clube. Assim, a equipe azul-grená não tem o interesse de rescindir o vínculo com o atacante, somente o liberaria se recebesse uma boa proposta.

Com a ascensão do trio ofensivo formado por Neymar, Lionel Messi e Luis Suaréz, Pedro acabou perdendo espaço e vem ficando a maioria das partidas no banco de reservas. Deste modo, ele passou a ser especulado no Arsenal e Liverpool, ambos da Inglaterra, além da Juventus, da Itália. Pelo Barcelona, nesta temporada, ele atuou em 37 jogos, apenas 19 como titular, e balançou as redes dez vezes.

Tags: espanholfut