Futebol Internacional

FUTEBOL INTERNACIONAL

Jornal francês aponta Neymar como possível 'sucessor' de Ibrahimovic no Paris Saint-Germain

Le Parisien diz que brasileiro é grande objetivo do PSG para ocupar vaga de sueco

postado em 30/03/2015 20:03 / atualizado em 30/03/2015 20:08

AFP PHOTO
Alheio à polêmica que permeia sua contratação, Neymar vem correspondendo às expectativas do técnico Luis Enrique e tornou-se peça indispensável na formação titular do Barcelona. Porém, o camisa 11, que já conquistou a torcida azul-grená, poderá deixar o solo catalão. De acordo com o jornalista Laurent Perrin, do periódico francês Le Parisien, o ex-santista é o objetivo do Paris Saint-Germain para a vaga do sueco Zlatan Ibrahimovic.

Ibra possui contrato com a representação de Paris até a metade de 2016. Todavia, sua idade avançada, 34 anos, poderá impedir a renovação do vínculo. Assim, o empresário Nasser Al-Khelaifi buscaria um nome de mais impacto – e jovialidade – para o plantel. Com 23 anos, Neymar representa um investimento seguro para a diretoria, que projeta seu futuro como postulante ao prêmio de melhor jogador do mundo.

Caso a negociação com Neymar seja frustrada, Al-Khelaifi deve buscar uma solução mais ousada na Catalunha. Perrin expôs que a diretoria do PSG estaria disposta a pagar tudo o que o argentino Lionel Messi, estrela máxima do Barcelona, pedisse – mesmo tendo 29 anos em 2016. Neste contexto, a vontade de permanecer na Espanha seria o único empecilho que afastaria o argentino do futebol francês.

Curiosamente, Paris Saint-Germain e Barcelona serão adversários na fase de quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Franceses e catalães iniciam a disputa no dia 15 de abril, às 15h45 (de Brasília), no Parque dos Príncipes. A volta está agendada para o dia 21 do mesmo mês, no Camp Nou.

Ao passo que o PSG figura na liderança do Campeonato Francês, com 59 pontos, uma unidade superior ao Lyon, a formação da Catalunha aparece no primeiro posto da elite espanhola, reunindo 68 unidades – contra 64 do rival Real Madrid.

Tags: barcelona neymar espanholfut