Futebol Internacional

SAÚDE

Ex-goleiro Roberto Rojas passa por transplante de fígado em hospital de São Paulo

Ex-jogador do São Paulo foi internado em dezembro de 2014 com derrame

postado em 01/04/2015 16:27 / atualizado em 01/04/2015 16:34

AFP PHOTO
Internado desde o fim do ano passado, o ex-goleiro Roberto Rojas passou por novo procedimento cirúrgico na última terça-feira. O Hospital Albert Einstein divulgou boletim médico na tarde desta quarta para informar que o chileno foi submetido a uma cirurgia de transplante de fígado.

De acordo com o comunicado, "o procedimento não teve intercorrências e o paciente segue com evolução inicial muito boa". O estado de Rojas, no entanto, ainda inspira muitos cuidados e ele segue sem previsão de alta.

Rojas foi internado em dezembro de 2014 por conta de um derrame pulmonar, consequência da hepatite C sofrida pelo ex-atleta há alguns anos. O chileno de 57 chegou a ser submetido em janeiro a uma cirurgia para a correção de uma patologia pulmonar e seguia aguardando um transplante de fígado.

Roberto Rojas defendeu o São Paulo entre 1987 e 1989. Depois, trabalhou como preparador de goleiros do time tricolor. Em 2003, chegou a ser treinador do time, classificando-o à Copa Libertadores.

Antes de se tornar técnico, Rojas teve sua carreira marcada pelo famoso episódio do sinalizador, na década de 80. Em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 1990, ele simulou ter sido atingido por um sinalizador em campo, quando era titular do Chile em partida contra o Brasil, no Maracanã.

Tags: saopaulofc