Futebol Internacional

CAMPEONATO PORTUGUÊS

Porto derrota Acadêmica dentro de casa e garante quarto triunfo consecutivo na temporada

Com o resultado, os donos da casa permaneceram na vice-liderança, com 71 pontos

postado em 18/04/2015 16:39

AFP PHOTO / FRANCISCO LEONG

O Porto vive um bom momento na temporada ao estar próximo de uma vaga nas semifinais da Liga dos Campeões e disputando o título do Campeonato Português. Na tarde deste sábado, a equipe conquistou sua quarta vitória consecutiva, ao derrotar, por 1 a 0, o Acadêmica, em partida válida pela 29ª rodada. No Estádio do Dragão, Hernani marcou o único gol do duelo.

Com o resultado, os donos da casa permaneceram na vice-liderança, agora com 71 pontos, três a menos que os Encarnados, em primeiro. Os visitantes, por sua vez, têm 27 somados e estão próximos da zona de rebaixamento.

O Porto volta a campo nesta terça-feira, quando encara o Bayern de Munique às 15h45 (de Brasília), na Allianz Arena, em partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. No primeiro jogo, os lusos venceram por 3 a 1. Já o Acadêmica recebe o Gil Vicente no próximo sábado, às 13 horas (de Brasília), no estádio Cidade de Coimbra.

O jogo

O Dragão abriu o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Após falha de Esgaio, Hernani avança pela esquerda e chuta cruzado para defesa do goleiro Cristiano. Porém, o atacante pegou o rebote e colocou no fundo do gol.

Os donos da casa voltaram a ameaçar com 16 jogados. Campaña arriscou de longe, e a bola passou perto da trave adversária. Aos 37, o Porto assustou com chute de Evandro dentro da área que explodiu na trave.

O Acadêmica respondeu logo depois. Após falha de Alex Sandro, Rafael Lopes ficou livre e chutou forte, e a bola passou muito perto do gol. Nos minutos finais da primeira etapa, os visitantes levaram perigo com dois chutes de José Angel, parados pelo goleiro e pela defesa adversária.

No segundo tempo, o Dragão começou ameaçando aos oito, em finalização de Campaña defendida por Cristiano. Dois minutos depois, Aboubakar recebeu cruzamento de Hernani e cabeceou sem sucesso.

Os visitantes reagiram aos 19, com chute de Iago que parou em Fabiano. Nos últimos minutos da partida, os anfitriões levaram perigo com duas finalizações do colombiano Jackson Martínez, que não tiveram eficácia para movimentar o placar.

Tags: portuguesfut