Futebol Internacional

CAMPEONATO FRANCÊS

Revanche e briga pelo título do Francês motivam Lyon em partida contra o Saint Etienne

Somando 64 pontos, o Lyon mantém uma disputa acirrada com o PSG pela liderança

postado em 19/04/2015 10:51

AFP PHOTO / JEFF PACHOUD
Na briga pelo título do Campeonato Francês, o Lyon receberá, neste domingo, o Saint Etienne, pela 33ª rodada da competição. Somando 64 pontos, a equipe do Principado mantém uma disputa acirrada com o PSG pela liderança do campeonato. Já o Saint Etienne, com 56 pontos, ainda vê uma chance de conquistar uma vaga nas ligas europeias.

Para o meia Clément Grenier, a partida será uma oportunidade de revanche para o Lyon, já que o time foi derrotado pelo rival por 3 a 0, fora de casa, no jogo de ida. Minimizando a disputa pelo título francês, o jogador mencionou apenas a vontade de derrotar o Saint Etienne apesar da partida “só valer três pontos”.

“O resultado na primeira fase foi muito doloroso para mim, porque eu estava nas arquibancadas. Não há o que reclamar do jogo de ida, já que não fizemos nada para apresentar um desempenho superior ao deles em campo. Jogando lá, sabíamos o que precisávamos fazer. Devemos ao nosso time esta vingança, mesmo que sejam apenas três pontos em jogo”, observou o atleta.

Já o técnico do clube, Hubert Fournier, manteve o otimismo para o confronto contra o Saint Etienne, alegando que o Lyon adquiriu experiência desde o embate entre os times na primeira fase da competição. “Há muito o que corrigir em relação ao jogo de ida, mas a água correu por baixo da ponte desde então. Os meus jogadores ganharam experiência. Esse clássico vai necessitar de um bom psicológico de nossa parte, mas precisamos mostrar o quanto progredimos desde novembro do ano passado”, afirmou.

Em outro confronto a ser realizado no domingo, o Bordeaux, em 6º lugar e com 54 pontos, também busca uma vaga na Liga Europa ao visitar o Lille, 8º colocado na tabela. Fechando a rodada, Montpellier e Caen também se enfrentam pela 33ª rodada.

Confrontos deste domingo pelo Campeonato Francês:
Lille x Bordeaux
Montpellier x Caen
Lyon x Saint Etienne

Tags: franca lyon França Campeonato Francês Lyon