Futebol Internacional

CAMPEONATO ITALIANO

Internazionale e Milan disputam clássico de Milão no San Siro; Roma recebe Atalanta

Milan é o nono na tabela, com 42 pontos, enquanto a Inter está logo abaixo, com 41

postado em 19/04/2015 11:13

AFP PHOTO / RONNY HARTMANN
Com pouco destaque nesta temporada, Internazionale e Milan vão disputar o clássico da cidade neste domingo, às 15h45 (de Brasília), no San Siro, pela 31ª rodada do Campeonato Italiano. Os rossoneri ocupam a nona posição da tabela, com 42 pontos, enquanto os nerazzurri aparecem logo abaixo, com 41 somados.

Depois de mais de três meses atuando com a camisa da Inter, o meia Shaqiri fará seu primeiro clássico contra o Milan. “A ansiedade está crescendo, mas é um sentimento diferente, muito bom. A atmosfera do Giueseppe Meazza estará ótima e queremos conquistar os três pontos”.

Do lado rival, o meia Giacomo Bonaventura analisou a temporada do Milan. “Estávamos bem fisicamente no fim de dezembro, tínhamos um mesmo esquema de jogo, com segurança. Porém, em janeiro, com as partidas do Campeonato Italiano e da Copa da Itália, tivemos menos tempo para treinar”.

Antes na briga pelo título, a Roma foi ultrapassada pela Lazio, mas pode retomar a vice-liderança nesta rodada. Para isso, precisa fazer o deve de casa e vencer a Atalanta no estádio Olímpico, às 10 horas (de Brasília) deste domingo. O confronto será disputado com portões fechados, pois o clube foi punido após a torcida estender uma faixa ironizando o funeral de um torcedor do Napoli.

O time da capital ocupa a terceira colocação da tabela, com 57 pontos conquistados. OS adversários deste fim de semana, por sua vez, são os primeiros fora da zona de rebaixamento, com 29 somados.

O atacante argentino Iturbe planeja retomar a vice-liderança e não esperava a concorrência da Lazio. “É ruim estarmos em terceiro, já que sempre víamos a Juventus logo à frente. Agora, a Lazio tomou nosso lugar, mas vamos nos recuperar, pois somos fortes”.

Tags: internazionale milan campeonatoitaliano italia Internazionale Milan Campeonato Italiano Itália