Futebol Internacional

CAMPEONATO INGLÊS

Manchester City derrota West Ham e se mantém entre os quatro primeiros no Campeonato Inglês

City segue na briga por uma das vagas da próxima Liga dos Campeões

postado em 19/04/2015 11:49

AFP PHOTO / STEVE PARKIN
Em má fase no Campeonato Inglês, o Manchester City recebeu o West Ham neste domingo, para se manter entre os quatro primeiros e assegurar a vaga para a próxima Liga dos Campeões da Europa. No Etihad Stadium, os donos da casa venceram por 2 a 0 e se mantiveram no G4.

No primeiro tempo da partida, Collins marcou um gol contra para os donos da casa, aos 17 minutos. Aguero ampliou após tabelas com Navas aos 35. Antes do intervalo, o West Ham tentou a reação, mas não conseguiu levar perigo ao goleiro adversário.

Na etapa complementar do duelo válido pela 33ª rodada da liga nacional, o jogo caiu um pouco de rendimento. O treinador do West Ham Sam Allardyce realizou algumas mudanças da equipe em busca de mais ofensividade. Apesar disso, as alterações não surtiram efeito e os citizensconseguiram os três pontos.

Com o resultado, o City ficou ma quarta colocação da liga nacional, com 61 pontos somados e 18 vitórias em 32 rodadas disputadas. Enquanto isso, o West Ham está no décimo posto, com os mesmos 43 pontos.

Na próxima rodada, o Manchester City tem a chance de iniciar uma boa sequência ao receber o Aston Villa no Etihad Stadium, no próximo sábado, 25 de abril, às 13h30 (de Brasília). O West Ham pode se recuperar da derrota ao visitar o Queens Park Rangers, na mesma data, às 11 horas (de Brasília), no Loftus Road.

O jogo

A partida começou truncada, com as duas equipes tendo dificuldades para chegar ao ataque adversário com perigo. O primeiro gol do City saiu de uma infelicidade do West Ham aos 17 minutos do primeiro tempo. Navas cruzou na direção de Aguero, Collins tentou tirar, mas jogou contra o próprio gol.

Depois de marcar o gol, os donos da casa lutaram para ampliar. Aos 26 da etapa inicial, Navas bateu rasteiro, David Silva ficou com a bola e chutou forte. A bola acabou indo pela linha de fundo. Dois minutos depois, os visitantes tiveram uma boa chance após falha de Demichelis, mas o goleiro Hart conseguiu fazer a defesa.

O segundo gol saiu aos 35 minutos. Em jogada de contra-ataque, Navas tabelou com Aguero e chutou rasteiro para o fundo das redes, para a alegria da torcida presente em maioria do Etihad Stadium.

No retorno dos vestiários, o técnico do West Ham, Sam Allardyce, promoveu duas alterações na equipe para buscar o empate. O volante Carlton Cole saiu para a entrada do atacante Nolan e o volante Alex Song deu lugar ao meia Jarvis. No City, David Silva, que recebeu o cartão amarelo, foi substituído por Nasri

Antes de terminar o jogo, os visitantes quase descontaram. Aos 41 minutos do segundo tempo, Enner Valencia executa bonita jogada, invade a área e chuta para o gol. A bola quase entra, mas vai em direção à linha de fundo.

Tags: manchestercity westham campeonatoingles Manchester City West Ham Campeonato Inglês