Futebol Internacional

CAMPEONATO ITALIANO

Roma empata em casa com a Atalanta por 1 a 1 e perde a chance de reassumir a vice-liderança

Equipe da capital poderia ultrapassar o rival Lazio se vencesse no Estádio Olímpico

postado em 19/04/2015 12:05 / atualizado em 19/04/2015 12:12

AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS
Roma e Atalanta entraram em campo neste domingo, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Italiano. No Estádio Olímpico de Roma, as suas equipes ficaram no empate por 1 a 1, mas mesmo assim os visitantes se mantiveram na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa, porém perderam a chance de reassumir a vice-liderança da competição nacional e ultrapassar o rival Lazio.

Logo no primeiro minuto de jogo, Stendardo colocou a mão da bola dentro da área e o árbitro marcou penalidade máxima para a Roma. Na cobrança, Totti não desperdiçou e inaugurou o marcador para alegria da torcida presente em maioria.

Mesmo após marcar o gol no início do confronto, os donos da casa não relaxaram e pressionaram os adversários. Nas poucas tentativas da Atalanta, a defesa da Roma conseguia neutralizar e evitar o gol de empate. A posse de bola aos 17 minutos do primeiro tempo era de 65% para os anfitriões e de 35% para os visitantes.

Apesar disso, a Atalanta conseguiu igualar o placar do estádio Olímpico de Roma ainda aos 27 da etapa inicial. Estigarribia invadiu a área e foi derrubado por Astori. O árbitro marcou penalidade máxima. Na cobrança, Denis chutou para o fundo das redes e empatou a partida.

No retorno dos vestiários, a Roma seguiu dominando a posse de bola. Apesar disso, o jogo ficou mais truncado e faltoso: o árbitro distribuiu seis cartões amarelos, sendo três para cada equipe. Os técnicos, então, realizaram alterações em busca de mudanças no marcador e para não ficarem com um homem a menos em campo. Mesmo assim, o jogo não saiu do empate.

Com o resultado, os donos da casa perderam a chance de recuperar o segundo posto na tabela de classificação, ao somar apenas um ponto e chegar aos 58 e 13 empates. Já a Atalanta está na 17ª posição, com 30 pontos, sete à frente do primeiro time da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada da liga nacional, a Roma tem a chance de voltar a vice-liderança ao visitar a Internazionale de Milão no próximo sábado, 25 de abril, às 15h45 (de Brasília), no estádio Giuseppe Meazza (San Siro). Enquanto isso, a Atalanta recebe o Empoli no domingo, 26 do mesmo mês, às 7h30 (de Brasília), no estádio Atleti Azzurri D’Itália.

Tags: atalanta roma atalanta campeonatoitaliano roma Campeonato Italiano