Futebol Internacional

INGLATERRA

Aston Villa vira sobre Liverpool e agora pega o Arsenal na final da Copa da Inglaterra

Agora o time de Birmingham enfrenta o Arsenal na grande final

postado em 19/04/2015 13:10 / atualizado em 19/04/2015 13:16

AFP PHOTO / BEN STANSALL
Aston Villa e Liverpool entraram em campo neste domingo, pelas semifinais da Copa da Inglaterra. No Estádio de Wembley, o clube de Birmingham surpreendeu e derrotou os adversários de virada, por 2 a 1. Com isso, os Villans enfrentarão o Arsenal na grande final da competição nacional.

O primeiro tempo da partida foi equilibrada. O Aston Villa surpreendeu e atuou de forma mais ofensiva durante a totalidade da primeira etapa, marcando mais forte e com a maior posse de bola. Por outro lado, o Liverpool preferiu apostar nas jogadas de contra-ataque e conseguiu boas chegadas com o brasileiro Philippe Coutinho e Sterling.

Na etapa complementar, a equipe de Birmingham virou a partida e ficou à frente do marcador aos oito minutos, com um gol de Delph. A partir daí, o Liverpool pressionou os adversários, que conseguiram segurar a pressão e garantir a vitória na semifinal da FA Cup.

Na final, o Aston Villa enfrenta o Arsenal que, atual detentor da taça da Copa da Inglaterra. No último sábado, os Gunners derrotatam o Reading na prorrogação e também conquistou uma vaga na decisão.

O JOGO

A primeira boa jogada foi do Liverpoll. Aos seis minutos do primeiro tempo, Philippe Coutinho avançou pela ponta esquerda e tocou para Allen. Da entrada da grande área, o volante chutou de primeira, mas a bola acabou saindo à esquerda do gol de Given.

O Aston Villa respondeu aos 12 da etapa inicial. N’zogbia recebeu bom passe de Benteke e arriscou de fora da área. Com a ponta dos dedos, Mignolet mandou para escanteio e salvou os Reds. Aos 23 minutos, a posse de bola era de 57% para o Aston Villa e 43% para o Liverpool. As duas equipes marcavam com intensidade, mas nenhuma conseguia chegar com grande perigo ao gol adversário.

O Liverpool inaugurou o marcador aos 30 minutos. Após um corte ruim da defesa dos Villnans, Sterling tocou para Philippe Coutinho, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro, sem chances de defesa.

A equipe de Birmingham conseguiu responder imediatamente. Aos 35 do primeiro tempo de jogo, Delph recebeu na área pelo lado esquerdo e passou para Benteke no meio. O atacante chutou de chapa do canto, Mignolet chegou a encostar na bola, mas não conseguiu evitar o gol de empate.

No retorno dos vestiários, o Aston Villa conseguiu virar o jogo. Logo aos nove minutos da etapa complementar, Benteke tocou de calcanhar para Grealish, que encontrou Delph dentro da área. O inglês se livrou de dois marcadores e bateu no canto.

Em busca do empate, o Liverpool passou a pressionar os adversários na base do desespero. Após cobrança de escanteio aos 39 minutos do segundo tempo, Gerrard cabeceou com categoria e Richardson, na linha do gol, evitou que os Reds igualassem o marcador do Estádio de Wembley.

Mesmo depois de quatro minutos de acréscimo, a defesa do Aston Villa se comportou muito bem e não deixou que o Liverpool marcasse o gol. O juiz apitou o fim do confronto aos 49 minutos e os torcedores dos Villans festejaram.

Tags: liverpool astonvilla copadainglaterra liverpool Aston Villa Copa da Inglaterra