Futebol Internacional

CAMPEONATO PORTUGUÊS

Com um jogador a menos, Sporting faz valer favoritismo e derrota o Boavista pelo Português

Com o resultado, os Leões continuam na terceira posição, atrás de Benfica e Porto

postado em 19/04/2015 16:17

Patricia de Melo Moreira/AFP
Enquanto aguarda a definição do seu adversário na final da Taça da Liga, o Sporting aproveitou a chance de diminuir a distância para os líderes do Campeonato Português, Benfica e Porto. Neste domingo, a equipe fez valer o seu favoritismo gerado pelo mando de campo, e venceu o Boavista, em casa, por 2 a 1.

Com o resultado, os Leões continuam na terceira posição, agora com 63 pontos somados. Na ponta da tabela, os tradicionais rivais têm 74 e 71, respectivamente. Na outra metade da tabela, apenas nove pontos separam o Boavista da zona de rebaixamento, aberta pelo Gil Vicente, com 20.

O jogo – O Sporting abriu o placar logo com 16 segundos de bola rolando, com Adrien Silva, que aproveitou uma falha de Idris e empurrou para a rede. Foi o gol mais rápido da atual edição do Campeonato Português e do Sporting na temporada 2014/2015 – anteriormente, o recorde interno do clube pertencia a Jonathan Silva, que balançou as redes contra o Porto após 1m17s de jogo.

A festa, no entanto, durou pouco tempo, uma vez que Zé Manuel se antecipou perante o zagueiro Tobias Figueiredo, tocou de cabeça e trouxe o empate ao Boavista já aos sete minutos, esfriando a pressão que o time da casa ameaçava impor em seus domínios.

Ainda assim, aos 47 minutos, o beque foi expulso com um cartão vermelho direto, deixando o Sporting com um a menos e obrigando o técnico Marco Silva a trocar o atacante Tanaka pelo volante William Carvalho para recuperar a contenção.

Sem gols-relâmpagos, os primeiros segundos da etapa final foram mais fracos. Mesmo assim, aos 21 minutos, Slimani aproveitou cruzamento feito pela direita e cabeceou no segundo pau, voltando a colocar os anfitriões em vantagem no marcador, para a festa dos 35.197 torcedores presentes no Alvalade.

Arouca e Estoril vencem Penafiel e Setubal, em duelos dos desesperados

Mais cedo neste domingo, o Arouca bateu o Penafiel por 2 a 0, fora de casa, com gols de Bastos, aos 16 do primeiro tempo, e Roberto, aos 43 da etapa final. Agora, os visitantes respiram na 15ª posição, com 26 pontos, ainda beirando a zona da degola. Já o Penafiel segue como lanterna, com apenas 18.

Em confronto iniciado às 13 horas, o Estoril derrotou o Setubal de virada, também longe de seus domínios. A equipe da casa – que agora ocupa a 16ª colocação, com 25 pontos – abriu o placar com Suk Hyun-Jun aos 35 da etapa inicial, mas sofreu a virada no começo do segundo tempo: Kleber empatou aos três, e Seba fechou a conta aos 13, dando a vitória ao time que agora ocupa o 12º lugar, com 34.

Também neste domingo, o Ferreira e o Moreirense não saíram do 0 a 0, enquanto Gil Vicente e Rio Ave também empataram sem gols.

Tags: sporting portugues