Futebol Internacional

CAMPEONATO FRANCÊS

Bordeaux é derrotado pelo Lille no Campeonato Francês e se afasta de vaga para Liga Europa

Visitantes foram derrotados por 2 a 0 e se afastaram das primeiras posições

postado em 19/04/2015 16:40

AFP PHOTO / PHILIPPE HUGUEN

Em busca de uma vaga para a próxima Liga Europa, o Bordeaux visitou o Lille na manhã deste domingo (horário de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Francês. No estádio Lille Metropole, os visitantes, que precisavam da vitória para seguir sonhando com a competição continental, foram derrotados por 2 a 0 e se afastaram das primeiras posições.

No primeiro tempo, o Lille foi sólido e chegou ao intervalo preservando a pequena vantagem de 1 a 0. O gol saiu aos 13 minutos da etapa inicial, com um belo cabeceio de Roux, que foi para o fundo das redes, para a alegria da torcida presente em maioria no Lille Metropole. Após sofrer o gol, o Bordeaux passou a correr atrás do prejuízo, mas não conseguiu levar tanto perigo.

No retorno dos vestiários, os visitantes do confronto assumiram a maior posse de bola e apostaram nos ataques rápidos para surpreender os donos da casa. O técnico Willy Sagnol ainda realizou duas alterações no segundo tempo, mas não surtiram efeito e o Bordeaux acabou com a derrota. Nos acréscimos, o Lille ainda ampliou a vantagem com um gol de Traore.

Com o resultado, o Bordeaux ficou na sexta colocação, com os mesmos 54 pontos e nove derrotas. Já o Lille subiu para a sétima posição da tabela de classificação da liga nacional, com 50 pontos somados e 14 vitórias.

Na próxima rodada, o Lille enfrenta o Paris Saint-Germain no próximo sábado, 25 de abril, às 12 horas (de Brasília), no estádio Parc des Princes. Enquanto isso, o Bordeaux tem a chance de se recuperar do revés ao receber o Metz, na mesma data, às 15 horas (de Brasília), no estádio Chaban Delmas.

Tags: ligaeuropa francesfut lille bordeaux