Futebol Internacional

CAMPEONATO ITALIANO

Em partida com três gols anulados, clássico de Milão termina empatado em 0 a 0, no Italiano

Com o resultado, o Milan é o nono da tabela; a Internazionale vem logo atrás

postado em 19/04/2015 17:43

AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACE

O Derby della Madonnina, como é conhecido o clássico de Milão, terminou empatado neste domingo. No Giuseppe Meazza, a Internazionale não conseguiu se impor diante do Milan e o jogo válido pelo Campeonato Italiano ficou no 0 a 0. As redes chegaram a balançar três vezes, mas a arbitragem anulou os tentos em todas as oportunidades.

Com o resultado, o Milan é o nono da tabela do Campeonato Italiano, com 43 pontos. Já a Internazionale vem logo atrás, com 42 unidades, ocupando a décima colocação da classificação geral da competição.

As equipes voltam ao Campeonato Italiano no próximo sábado. O Milan visita a Udinese no Friuli, enquanto a Internazionale recebe a Roma no Giuseppe Meazza.

O jogo – O clássico da cidade de Milão começou animado. Com 10 minutos de bola rolando, Hernanes arriscou de longe e quase fez um golaço para o time da Internazionale. Já o Milan respondeu em seguida, com uma arrancada de Ménez que terminou em um cruzamento rasteiro em direção ao gol, mas que acabou sendo afastado por Juan.

O Milan chegou a balançar as redes do gol defendido por Handanovic aos 29 minutos do primeiro tempo, mas o tento acabou sendo anulado por impedimento. Após cruzamento, Alex chutou para o fundo da baliza, mas o auxiliar já pegava a posição irregular de Mexès no primeiro momento do lance.

No segundo tempo foi a vez dos torcedores da Internazionale sentirem a sensação de ter um gol anulado pela arbitragem. Aos quatro minutos, Hernanes lançou Icardi, que passou para Palacio vencer o goleiro Diego López. O árbitro não reconheceu o tento porque o argentino estava em posição ilegal.

A polêmica com a arbitragem aumentou aos 18 minutos, quando os jogadores da Inter de Milão pediram pênalti após um chute de Hernanes que foi desviado pelo braço do lateral Antonelli. O árbitro ignorou a reclamação dos jogadores.

Aos 27 minutos do segundo tempo mais um gol foi anulado. Palacio puxou um contra-ataque, servindo Hernanes. O brasileiro cometeu falta sobre Antonelli fora do lance, enquanto Mexès empurrou a bola para o fundo do gol do Milan, mas o árbitro parou o jogo para marcar a infração, salvando o defensor francês de anotar um tento contra.

A Internazionale buscava mais o gol de que o seu rival. Aos 33, Juan chutou cruzado de fora da área e o goleiro espanhol Diego López interviu de maneira excepcional, salvando a equipe do Milan de sofrer um gol.

Tags: milan inter italianofut