Futebol Internacional

CAMPEONATO ITALIANO

Fiorentina perde para Verona nos acréscimos

Em casa, viola é surpreendida e cai diante do Verona por 1 a 0, com gol de Obbadi

postado em 20/04/2015 18:18 / atualizado em 20/04/2015 18:24

Divulgação/Fiorentina
Dividindo suas atenções entre Campeonato Italiano e Liga Europa, a Fiorentina fechou a 31ª rodada da competição nacional com derrota por 1 a 0 para o Verona, nesta segunda-feira. No estádio Artemio Franchi, em Florença, o Hellas garantiu o triunfo com gol de Obbadi, nos minutos finais do segundo tempo.

Com o resultado, os donos da casa não conseguiram retomar a quinta colocação, perdida para a Sampdoria no fim de semana, e estão em sexto, com 49 pontos. Os visitantes, por sua vez, aparecem na 14ª posição, com 36 somados.

A Fiorentina volta a campo nesta quinta-feira, quando tem compromisso marcado com o Dínamo de Kiev. A partida de volta das quartas de final da Liga Europa está prevista para as 16h05 (de Brasília) e será disputada no Artemio Franchi. O duelo de ida ficou empatado em 1 a 1. Já o Verona recebe o Sassuolo no domingo, às 10 horas (de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Italiano.

O jogo - O primeiro tempo da partida não teve grandes emoções. A Viola foi ligeiramente superior, mantendo maior posse de bola. Com isso, os visitantes pouco arriscaram e ficaram a maior parte do tempo no setor defensivo.

A única boa chance aconteceu aos 27 minutos, sendo protagonizada pelos donos da casa. Após cruzamento para a área, Gilardino subiu mais alto e tentou o cabeceio no lado direito da baliza, mas o goleiro Rafael executou ótima defesa e impediu o gol.

A segunda etapa do jogo teve contornos mais emocionantes, inclusive com um pênalti perdido aos onze minutos, pela Fiorentina. O arqueiro, ao tentar tirar a bola do adversário, cometeu falta dentro da área, culminando na penalidade máxima. Porém, Diamanti bateu no canto esquerdo da meta, para a redenção de Rafael, que fez a defesa.

O Verona não perdoou o erro adversário e, aos 45 minutos, garantiu a vitória. Após chute de Christodoulopoulos, o goleiro Neto defendeu e deu o rebote para Obbadi, que bateu no canto inferior direito do gol para decretar o triunfo.

Tags: fiorentina italianofut