Futebol Internacional

CAMPEONATO ESPANHOL

Valencia vence Eibar e amplia vantagem para Sevilla na briga pela Liga dos Campeões

A equipe de Valencia chegou aos 72 pontos, três a mais do que o Sevilla

postado em 03/05/2015 17:17 / atualizado em 03/05/2015 17:33

AFP PHOTO/ JOSE JORDAN
O Valencia aproveitou a derrota do Sevilla para o Real Madrid no sábado, por 3 a 2, para fazer o dever de casa e ampliar a vantagem sobre a equipe de Sevilha na briga por vaga na Liga dos Campeões da Europa na próxima temporada. Com a vitória por 3 a 1 sobre o Eibar, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, o Valencia utilizou bem a vantagem de jogar em sua casa no estádio Mestalla para vencer fácil e chegar aos 72 pontos na tabela, três a mais do que o Sevilla, quinto colocado.

Apesar da necessidade de somar os três pontos no duelo para aproveitar o empate do Atlético de Madrid com o Athletic Bilbao (O a 0)e a derrota do Sevilla, o Valencia entrou em campo muito tranquilo e impôs seu ritmo cadenciado de jogo. Os comandados do português Nuno Espírito Santo controlaram desde o início a posse de bola e criaram as melhores oportunidades do duelo. E o gol não demorou muito a sair. Aos 25 minutos, em bom cruzamento de José Luis Gayá, o zagueiro argentino Nicolás Otamendi cabeceou firme para abrir o marcador para os mandantes.

Com a vantagem, o time da casa estabeleceu um domínio ainda mais consistente, com boas ações ofensivas. Apesar disso, o primeiro tempo acabou com o 1 a 0 no placar para os donos da casa. Na volta dos vestiários, o Valencia manteve o ritmo e ampliou facilmente, primeiro aos 11 com Parejo, depois aos 26, com Alcacer. O Eibar ainda descontou com Arruabarrena, aos 39 da etapa complementar. Com o resultado, o Eibar estaciona na 16ª posição, com 31 pontos, bem próximo da zona do rebaixamento.

GRANADA VENCE FORA DE CASA - Nos outros duelos do domingo pela 35ª rodada, o Granada venceu o Getafe fora de casa por 2 a 1 e ainda sonha em permanecer na primeira divisão na próxima temporada. El Arabi marcou os dois para os visitantes e Pedro Leon fez para o Getafe. Agora, o Granada tem 28 pontos e ocupa a penúltima posição na tabela. O Getafe está em 14º, com 36 pontos. Em Barcelona, o Espanyol ficou no 1 a 1 com o Rayo Vallecano. Moreno fez para os donos da casa, que chegaram aos 46 pontos, na 9ª posição, e Insua fez para o Rayo, que está em 12º, com 43 pontos.

Tags: espanholfut sevilla espanhol eibar valencia