Futebol Internacional

CAMPEONATO ITALIANO

Em cinco minutos, Napoli atropela Milan e segue na briga por vaga na Liga dos Campeões

Napoli vence Rossonero por 3 a 0, com gols de Hamsik Gabbiadini e Higuaín

postado em 03/05/2015 18:21 / atualizado em 03/05/2015 18:25

AFP PHOTO / CARLO HERMANN

Neste domingo, o Napoli precisou de cinco minutos para confirmar uma tranquila vitória sobre o Milan no Estádio San Paolo, em Nápoles. Hamsik, Gabbiadini e Higuaín marcaram os gols da vitória azzurra por 3 a 0, que manteve a equipe de Rafa Benitez na briga por uma vaga na Liga dos Campeões.

O triunfo levou o Napoli aos 59 pontos, quatro a menos que a Lazio, que tropeçou diante do Atalanta mais cedo. Na próxima rodada, os Partenopei enfrentam o rebaixado Parma, fora de casa.

Já o Milan continua amargando a modesta 11ª colocação na tabela, com 43 pontos. Na próxima rodada, a equipe de Filippo Inzaghi recebe a vice-líder Roma, no San Siro.

O jogo - Um minuto foi necessário para o eslovaco Hamsik invadir a área e ser derrubado por De Sciglio. Sem pensar, o árbitro Paolo Mazzoleni puxou o cartão vermelho e colocou o lateral rossonero para fora. Na cobrança da penalidade, entretanto, Higuaín desperdiçou a chance napolitana, parando em Diego López.

Apesar do pênalti perdido, a superioridade numérica ajudou o Napoli a dominar a partida e pressionar o Milan. Porém, foi a equipe visitante quem teve a melhor chance de inaugurar o marcador antes do final da etapa inicial. Aos 39, Bocchetti acertou cruzamento na cabeça de Bonaventura, que tocou na trave esquerda de Andújar.

Na segunda etapa, nada mudou, e os azzurri continuaram pressionando. Aos 15 minutos, Hamsik recebeu cruzamento rasteiro de Callejón e bateu no poste de Diego López. O Napoli era claramente melhor em campo. A finalização de Hamsik foi a 14ª da equipe da casa, contra somente duas do rossoneri.

A insistência acabou valendo a pena. Aos 26 minutos, Bonera afastou mal e a bola sobrou para Hamsik fazer o primeiro dos napolitanos. Animada, a equipe da casa chegou ao segundo quatro minutos depois. Mertens, que entrou no lugar de Insigne no início do segundo tempo, deixou Higuaín livre dentro da área para se redimir do pênalti perdido e aumentar a vantagem.

Perdido, o Milan sentiu o baque da desvantagem. Bom para os mandantes, que partiram para o campo de ataque. Mais dois minutos foram necessários para que Gabbiadini aproveitasse rebote de Diego López para marcar. Em cinco minutos, o Napoli resolveu a partida e tirou dois pontos de diferença para a Lazio, concorrente direta na luta por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.