Futebol Internacional

LIGA DOS CAMPEÕES

Para se sentir em casa, Bayern de Munique leva cerveja e cozinheiros a hotel em Barcelona

Delegação bávara muda ambiente da concentração antes do jogo no Camp Nou

postado em 06/05/2015 12:23 / atualizado em 06/05/2015 12:31

AFP PHOTO/ JOSEP LAGO

O elenco do Bayern de Munique chegou a Catalunha na manhã da última terça e logo se dirigiu ao Gran Hotel La Florida para ficar concentrado até a hora da partida semifinal. Lugar conhecido de Pep Guardiola, que por vezes se hospedou com o Barça, o hotel teve sua atmosfera transformada pelos alemães. Sentindo-se em casa, a delegação bávara trouxe cozinheiros do clube e produtos clássicos como cerveja e salsicha para a concentração.

Para tentar mudar ao mínimo o cronograma da equipe, os três cozinheiros do clube foram incorporados à delegação para manterem o menu original de alimentação dos atletas. Informações do Mundo Deportivo dão conta que os “estafes” do clube alemão chegaram à Espanha há dois dias para providenciar os mantimentos necessários. Salsichões foram importados diretamente de Frankfurt, além de um carregamento de cerveja Paulaner, empresa que patrocina o clube.

Guardiola volta ao Hotel La Florida após cinco anos. Na temporada 2009/2010, o espanhol se hospedou com o Barcelona antes do confronto contra a Internazionale, que garantiu uma vaga na final aos italianos – que se sagrariam campeões ao vencerem o próprio Bayern de Munique. Em seu reencontro com o Barcelona, o treinador mostra não ser supersticioso.

No desembarque no hotel, tanto ele quanto Thiago Alcântara foram os que mais atraíram a atenção do público por já terem vestido a camisa azul-grená. Xabi Alonso, que já atuou no rival Real Madrid, também foi alvo de pedidos do público. O Bayern de Munique terá os desfalques de Robben, Ribery e David Alaba para o jogo do Camp Nou, marcado para as 15h45 (de Brasília).

Tags: bayern barcelona ligadoscampeoes