Futebol Internacional

BARCELONA

Trio de ataque poderoso é modelo no lançamento do novo uniforme do Barcelona

Clube apresentou uma camisa com desenho inovador.

postado em 24/05/2015 11:46 / atualizado em 24/05/2015 11:48

Divulgação
As imagens já tinham vazado na internet há algum tempo, mas foi neste domingo que o Barcelona divulgou oficialmente o novo uniforme para a temporada 2015/2016. Usando como modelo o trio de ataque – formado por Messi, Neymar e Suárez -, além de Iniesta e Pique, o clube apresentou uma camisa com desenho inovador.

O Barcelona abriu mão das listras azuis e grenás na vertical e mudou para a disposição horizontal, inspirada nas bandeiras que cobrem as arquibancadas do Camp Nou em dias de jogos. As listras na horizontal já foram usadas nos times de basquete, rúgbi e atletismo do clube, e agora assume espaço pela primeira vez na camisa do time de futebol.

A gola da camisa, nas cores vermelha e amarela – em referência à bandeira da Catalunha -, é o maior detalhe no uniforme, que também conta com uma lista amarela na lateral. Na nuca, é possível ler a frase “Mais que um clube”, uma espécie de slogan do Barcelona, que sempre se apresenta como “mais do que um time de futebol”.

Além do novo design da camisa, o short inteiro vermelho também é novidade. O meião, que na última temporada unia o azul e o grená, ficou completamente azul, apenas com uma faixa vermelha perto do joelho. A comercialização da nova vestimenta do clube será realizada a partir de segunda-feira, mas é improvável que o time a utilize nas duas finais que ainda tem a disputar – Copa do Rei e Liga dos Campeões.

Tags: selefut barcelona neymar messi