Futebol Internacional

REAL MADRID

Florentino confirma saída de Ancelotti; Benítez e Klopp são os favoritos no Real Madrid

Presidente do clube disse que decisão foi difícil e promete nome em duas semanas

postado em 25/05/2015 15:51

AFP PHOTO
A despeito dos elogios proferidos pelo elenco do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti está oficialmente demitido do clube. Cravada pela imprensa espanhola nesta segunda-feira, a decisão foi confirmada pelo presidente merengue, Florentino Pérez.

“Eu quero dizer a vocês que a cúpula diretiva aprovou a decisão de liberar o Carlo Ancelotti de suas obrigações. Foi difícil para todos nós tomar essa decisão, mas não estamos aqui para optar pelos caminhos mais fáceis, e sim pelos melhores”, começou o presidente, em coletiva de imprensa.

Questionado sobre o nome que substituirá o italiano, Pérez despistou. “Vocês saberão em duas semanas”. Segundo a imprensa e as casas de apostas, termômetro do mercado europeu, os favoritos são o espanhol Rafa Benítez, do Napoli, e o alemão Jurgen Klopp, que encerrou seu vínculo com o Borussia Dortmund.

Vale lembrar que Florentino bancou a demissão de Ancelotti sozinho, com a ideia de contratar um técnico mais disciplinador. De acordo com os jornais europeus, o preferido do presidente seria Benítez, que se encaixa melhor no perfil de “pulso firme” do que Klopp.

“O Carlo Ancelotti ganhou os corações da diretoria, o meu, e o da torcida. Sempre será parte da nossa história porque nos deu a Décima (apelido dado à 10ª conquista da Liga dos Campeões da Europa, em 2013/2014). Mas, como sabemos, o Real Madrid exige sempre os melhores, então temos que seguir em frente com uma mudança”, prosseguiu Pérez, que garantiu uma satisfação à torcida.

“Nós vamos dar satisfação e felicidade aos nossos torcedores e sócios. Quero agradecer pessoalmente ao Carlo Ancelotti por esses dois anos, e dizer que essa sempre será a sua casa”, concluiu.

Tags: espanholfut