Futebol Internacional

CORRUPÇÃO NA CBF

Ministro da Justiça se reúne com Romário e fala em união entre Polícia Federal e CPI

Segundo ministro, investigações em várias frentes se complementam

postado em 29/05/2015 16:21

Divulgação
O ministro da Justiça do Brasil, José Eduardo Cardozo, teve uma reunião nesta sexta-feira com o senador Romário para tratar sobre as denúncias de irregularidades no futebol. O encontro serviu para colocar em sintonia as investigações da Polícia Federal e da Comissão Parlamentar de Inquérito.

“Não há conflito, pelo contrário. As investigações em várias frentes se complementam. A CPI tem um papel fundamental porque age com poder de autoridade judicial. Se estivermos afinados, e nós estaremos, teremos excelentes resultados, com apuração da Polícia Federal, da CPI e até propostas de mudanças de legislação”, afirmou o ministro, ao canal Sportv.

Cardozo já havia concedido entrevista na quinta-feira anunciando que a Polícia Federal investigaria possíveis crimes cometidos no Brasil. Nesta sexta, o Senado oficializou a criação de uma CPI, que foi idealizada pelo ex-jogador Romário.

O escândalo na Fifa estourou na quarta-feira, quando sete dirigentes foram presos em Zurique, incluindo o ex-presidente da CBF, José Maria Marin. A investigação partiu dos Estados Unidos, que contou com a colaboração das autoridades suíças. Agora, Cardozo espera ter as informações da FBI, planejando compartilhá-las com a CPI. O ministro também promete enviar aos norte-americanos o que descobrir.

Cardozo explicou que a PF investigará se houve algum crime na esfera federal, como lavagem de dinheiro ou evasão de recursos. Além disso, o político espera que a ação no Congresso Nacional sirva para melhorar o futebol do Brasil.

“Podem utilizar o importante instrumento da CPI para propor reformulações. Chegou a hora de o Brasil passar a limpo seu futebol, e o Congresso tem essa oportunidade”, declarou.

Tags: cbf fifa selefut futnacional