Futebol Internacional

ELEIÇÕES NA FIFA

Agradeço a quem teve coragem de votar em mim, diz Ali Bin Al Hussein, opositor de Blatter

Príncipe da Jordânia se restringiu a agradecer a quem confiou em suas propostas

postado em 29/05/2015 16:25

AFP PHOTO
O príncipe da Jordânia, Ali Bin Al Hussein, fez um discurso bem curto ao anunciar sua desistência da eleição contra Joseph Blatter, nesta sexta-feira. O opositor se restringiu a agradecer a quem confiou em suas propostas no pleito da Fifa.

“Foi uma jornada maravilhosa. Gostaria de agradecer a todos vocês que tiveram coragem suficiente para votar em mim. Desejo o melhor a todos vocês no futuro”, afirmou o único candidato da oposição que resistiu até o momento do pleito.

Al Hussein recebeu 73 votos no primeiro turno da eleição em Zurique, contra 133 de Blatter. Como o atual presidente não alcançou dois terços dos votos, a disputa iria para o segundo turno, mesmo com apenas dois candidatos.

Blatter precisaria então de maioria simples para vencer, na rodada que seria realizada logo em seguida. Porém, ciente de que não conseguiria reverter a situação, Al Hussein pediu a palavra no congresso e anunciou sua desistência.

Depois do escândalo de corrupção que abalou a Fifa na quarta-feira, o presidente da Uefa, Michel Platini, anunciou seu apoio e da maior parte das federações da Europa para Al Hussein, mas isso não foi suficiente.

O príncipe jordaniano, que era vice-presidente da Fifa pela Ásia há quatro anos, ficou como único concorrente de Blatter depois que o português Luis Figo e o holandês Michael van Praag desistiram na semana passada.

Tags: fifa eleições selefut futnacional