Futebol Internacional

REAL MADRID

Real Madrid cogita empréstimo de Lucas Silva a exemplo do que fez com Casemiro em 2014

Ex-cruzeirense interessaria a Deportivo La Coruña, Sevilla e Porto nesta janela

postado em 30/06/2015 13:34 / atualizado em 30/06/2015 13:40

AFP PHOTO / GERARD JULIEN

Visando o amadurecimento dos atletas jovens, o Real Madrid cogita fazer com Lucas Silva o mesmo que fez com Casemiro em meados de 2014. Após adquirir os direitos plenamente, o clube o emprestou para outro time de menor expressão da Europa, o Porto, e o repatriou nesta temporada já com vistas ao time principal. Aos 22 anos, Lucas Silva pode deixar o Real temporariamente para acumular experiência.

De acordo com a imprensa espanhola, Deportivo La Coruña e Sevilla se mostraram interessados em adquirir o passe do brasileiro por empréstimo. Em Portugal, jornais como o Record e A Bola apontam o interesse do Porto no futebol de Lucas Silva, como forma de suprir a ausência de Casemiro, repatriado pelo Real Madrid após o fim da última temporada europeia. Até o momento, o interesse em Lucas Silva não passa de especulação.

Bicampeão brasileiro com o Cruzeiro, Lucas Silva foi contratado no início do ano pelo Real Madrid por 14 milhões de euros (cerca de R$ 49 milhões), e teve a negociação acelerada por conta da lesão de Modric. Após seis meses em Madri, atuou em apenas oito jogos do Espanhol – ficando os 90 minutos em campo em apenas um – e um da Liga dos Campeões, ficando apenas 427 minutos em campo em cinco meses de competição.

Tags: cruzeiroec mercado espanholfut real empréstimo lucas silva