Futebol Internacional

FUTEBOL INTERNACIONAL

Steven Gerrard diz ter recusado propostas europeias para fechar com o Los Angeles Galaxy

Ídolo dos Reds admitiu ter recebido ofertas, mas optou por jogar nos EUA

postado em 03/07/2015 18:29

Divulgação
A despedida de Steven Gerrard no Liverpool ocorreu em maio, ao fim da temporada do futebol inglês. Nesta sexta-feira, o ídolo dos Reds admitiu ter recebido outras propostas dentro da Europa, mas optou pelo desafio de defender o Los Angeles Galaxy.

“Eu tive algumas boas oportunidades na Europa, mas queria um desafio completamente novo para me tirar da minha zona de conforto. Viver longe de casa, da cidade que eu sou acostumado, e curtir uma vida nova. Novas experiências em um lugar onde eu e minha família podemos nos acomodar”, declarou o meio-campista à Galaxy TV.

“Quando eu me aposentar do futebol em alguns anos, eu quero dizer que tentei algo diferente e não fiquei preso ao mesmo lugar, embora eu tenha amado cada minuto disso”, reiterou Gerrard.

“Eu tenho trabalhado muito para garantir que a minha condição física esteja boa para que possa ajudar em Los Angeles. Não quero pedir por semanas ou por um mês para entrar em forma. Quero manter o mesmo nível de sempre para já chegar em boas condições”, avaliou.

“Gosto de me doar 100% em campo, trabalhar o máximo que posso. Não gosto de perder, então farei tudo o que for possível para vencer as partidas de futebol pelo Galaxy”, prosseguiu o inglês.

“Sou um jogador de time, não atuo individualmente. Nunca penso em mim mesmo. Tudo se trata do time, do coletivo, e de como eu posso ajudar os meus companheiros e alcançar a vitória”, concluiu Gerrard.

Tags: inglesfut mercado Steven Gerrard Liverpool Los Angeles Galaxy