Futebol Internacional

FUTEBOL INTERNACIONAL

Roberto Carlos acerta com clube indiano e comandará o atacante italiano Del Piero

O ex-lateral da Seleção Brasileira e Real Madrid abandonou os gramados em 2012

postado em 05/07/2015 16:28

Divulgação
Pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira, o ex-jogador Roberto Carlos divulgou, neste domingo, o acerto com o Delhi Dynamos, time da cidade de Nova Déli, na Índia. Aos 42 anos, e desfrutando da aposentadoria como jogador há três, o brasileiro vai assumir seu terceiro clube como técnico, após passagem pela Turquia. No novo time, que disputa a primeira divisão nacional, terá a missão de comandar o italiano Alessandro Del Piero.

Após passagem pelo Corinthians, em 2011, Roberto Carlos teve no Anzhi, da Rússia, seu último clube como atleta profissional. Entre 2013 e 2015, comandou equipes da primeira divisão turca como Sivasspor e Akhisar Belediyespor. Neste ano, tinha acertado contrato de três anos com o Al-Arabi, do Catar, mas rescindiu o vínculo recentemente e se transferiu à Índia.

Por meio de sua conta do Instagram, Roberto Carlos confirmou o acerto com o novo clube. “Quero informar que sou o novo treinador do Delhi Dynamos na Índia! Um projeto interessante de um clube em crescimento. Muito feliz por fazer parte desse clube!”, escreveu em comemoração. Na página do clube no Youtube, Roberto também publicou um vídeo de boas vindas no qual ressalta a vontade de vencer.

O brasileiro terá ao menos um conhecido neste novo desafio. Alessandro Del Piero, tetracampeão do mundo com a Itália em 2006 e craque da Juventus, está no Delhi Dynamos desde a temporada passada após passagem pelo futebol australiano. Juntos, eles terão como um dos principais adversários na Superliga indiana o FC Goa, time dirigido por Zico.

O enfrentamento entre Roberto Carlos e Zico já tem até dada marcada. Acontecerá no dia 4 de outubro, em jogo válido pela primeira rodada da competição. Além de representantes no banco de reservas, o Brasil também será representado por Elano, que voltará ao Club Chennai, time comandado por Marco Materazzi, em setembro.

Tags: roberto carlos delhi dynamos