Futebol Internacional

BARCELONA

Barcelona terá primeira decisão na temporada cerca de um mês após retomar treinos

Barça disputa a final da Supercopa Europeia contra Sevilla, em 11 de agosto

postado em 06/07/2015 14:29 / atualizado em 06/07/2015 14:35

Getty Images

Prestes a se reapresentar para o início da pré-temporada europeia, no início da próxima semana, o Barcelona já conhece a data de seu primeiro jogo decisivo na temporada 2015/2016. Dia 11 de agosto, contra o Sevilla, os comandados de Luis Enrique disputarão o título da Supercopa Europeia e, três dias depois, terão a primeira partida da Supercopa da Espanha.

O jogo diante do Sevilla, que reunirá o campeão da Liga dos Campeões e o campeão da Liga Europa, acontecerá na cidade de Tblissi, na Georgia. Esta será a segunda vez que o time basco chega à Supercopa europeia. No último ano, perdeu para o Real Madrid na decisão. A sequência de decisões, no entanto, não para no confronto contra o Sevilla.

Nos dias 14 e 17 de agosto, o Barcelona disputara a Supercopa da Espanha que, em tese, reuniria o campeão espanhol e o campeão da Copa do Rei. Como ambos os títulos foram conquistados pelos catalães, o adversário na competição será o Athletic Bilbao, finalista da Copa do Rei no último mês de maio.

A campanha para defender o título no Campeonato Espanhol começará a partir de 23 de agosto, e o adversário da primeira rodada ainda não está definido. Até o momento, o Barça contratou apenas o lateral Aleix Vidal, que veio do Sevilla. Rumores só aumentam na imprensa espanhola com relação às chegadas de Arda Turan e Pogba, mas até o momento nenhuma negociação foi confirmada.