Futebol Internacional

MERCADO

Atlético de Madrid anuncia o argentino Vietto

O jovem assinou com o clube depois de uma ótima primeira temporada no Villarreal

postado em 07/07/2015 17:30

Reprodução
Um dia depois de perder Arda Turan para o Barcelona, o Atlético de Madrid anunciou o acerto com um dos maiores destaques da última edição do Campeonato Espanhol. O jovem atacante Luciano Vietto, de 21 anos, assinou com o clube depois de uma ótima primeira temporada na Europa com a camisa do Villarreal.

O próprio Atlético anunciou o acerto em sua página oficial na internet. Se não revelou os valores da transação, confirmou que Vietto chegará a Madri nesta quarta-feira para fazer seu primeiro treino com os novos companheiros e, posteriormente, assinar o contrato que terá duração de seis temporadas.

Vietto nasceu em Córdoba, na Argentina, e começou a jogar na base do Estudiantes. De lá, foi para o Racing, onde estreou como profissional, justamente sob o comando do atual técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone. Em duas temporadas pelo clube fez o suficiente para chamar a atenção do Villarreal.

Na Espanha, teve um grande desempenho em sua primeira temporada, anotando 20 gols, sendo 12 no campeonato nacional e oito na Liga Europa. Ainda foi o principal assistente do torneio continental, dando seis passes para gol. Os números chamaram a atenção de diversos clubes, mas o Atlético venceu a concorrência.

O clube teria desembolsado 20 milhões de euros (R$ 69,5 milhões) pelo jogador, seu segundo reforço para o ataque, depois de Jackson Martínez. Em compensação, o Atlético perdeu o zagueiro Miranda, para a Inter de Milão, o meia Turan, para o Barcelona, e o atacante Mandzukic, para a Juventus.