Futebol Internacional

BARCELONA

Em apresentação no Barcelona, Arda Turan exalta legado de Xavi e descarta rivalidade com Neymar

Turco já se desentendeu com atacante durante jogo entre Atlético de Madrid e Barça

postado em 10/07/2015 12:20 / atualizado em 10/07/2015 12:29

AFP PHOTO / LLUIS GENE

Arda Turan foi apresentado nessa quinta como novo reforço do Barcelona. O ex-jogador do Atlético de Madrid falou sobre Xavi e fez questão de deixar para trás a rixa com um dos craques da equipe, o brasileiro Neymar.

“Ninguém pode levar a responsabilidade de Xavi. Era um ídolo de todos, não só do Barça. Eu sou um jogador diferente, vim para fazer coisas boas, mas ninguém pode ser ele. Desde pequeno todos os que me conhecem sabem a vontade que eu tinha de jogar aqui. Estou muito feliz”, disse.

Durante uma partida entre Atlético de Madrid e Barcelona, Turan e Neymar se desentenderam e trocaram farpas. O turco deixa o episódio no passado. “A discussão ficou para trás há muito tempo”.

O meio-campista só poderá atuar em janeiro de 2016, quando o Barça, enfim, se livra da punição imposta pela Fifa. Até lá, terá que ficar apenas treinando no clube. Feliz de vestir a camisa grená, refutou qualquer possibilidade de ser emprestado.

“Não penso nisso. Me concentro em aproveitar esses meses sem competição para me adaptar ao clube e à cidade”, finalizou.

Tags: arda turan barcelona espanholfut